Após sofrer bullying, criança com deficiência intelectual é agredida em escola municipal Itaipuaçu
A mãe de uma criança com deficiência cognitiva intelectual procurou a equipe do LSM para contar que o filho foi agredido fisicamente por alunos após sofrer bullying na última quarta-feira, dia 24, na escola Municipal Mata Atlântica, localizado no bairro Itaipuaçu, em Maricá.
Conforme as informações dadas pela mãe, o filho tem TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade e foi agredido fisicamente por criança da mesma idade durante o recreio.
Ao chegar em casa, a mãe notou os ferimentos e perguntou ao filho, que contou tudo sobre as agressões e foi levado pela mãe até o Posto de Saúde Santa Rita, na Rua 83, onde foi atendido e submetido a exames.
Ainda conforme as informações dadas pela mãe, o filho já havia falado sobre bullying desde o início do ano, porém a direção da escola acreditava que tudo não passava de fantasia.
Além disso, a mãe do menino também informou de que a escola não tem nenhuma mediadora que acompanhe os alunos e que outras crianças já passaram por essa mesma situação de violência.
Após os relatos, a mãe pediu por uma intervenção seja realizada por parte da Secretaria Municipal de Educação, em seguida registrou com um boletim de ocorrência na Delegacia de Maricá.
Foi dito que a criança tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas após uma conversa com a mãe, ela confirmou que o filho tem TDAH.
Fonte: LSM