Atriz fala sobre como a filha com síndrome de Down ensina a irmã a cada dia
Quem acompanha as redes sociais da atriz canadense Caterina Scorsone sabe de seu orgulho e admiração pela sua filha, a caçula Paloma de 3 anos.
A menina que é mais conhecida como Pippa, tem trissomia do cromossomo 21 (T21 mais conhecida como síndrome de Down).
O nascimento de Pippa fez com que a atriz se tornasse uma ativista, uma voz importante na luta contra os paradigmas e preconceitos em relação a T21.
Em seu Instagram, a atriz da série Grey´s Anatomy, compartilha seus relatos e fotos de sua família. Em um de seus posts Caterina contou que sua filha mais velha Eliza aprendeu muito com a chegada de Pippa.
As irmãs
Todavia, ela observou o relacionamento das filhas e sua perspectiva foi linda e inspiradora.
Entretanto, em seu relato a atriz fala que muitos pais que descobrem que seu novo bebê tem síndrome de Down se preocupam com o impacto de ter um filho com diferenças em seus outros filhos.
“Não há nenhum livro, filme ou conversa que eu pudesse ter com minha filha mais velha que a teria ensinado o amor e a perspectiva de ter uma irmã com diferenças”, relatou Caterina.
Contudo, ainda sobre a relação das meninas, a atriz diz que as irmãs são apaixonadas uma pela outra e que elas se dão muito bem. Uma aprende com a outra a cada dia, sem qualquer diferença.
“Pippa é realmente o maior presente que eu poderia ter dado à sua irmã mais velha e estou profundamente grata por ela ter escolhido nossa família para nos sacudir e nos acordar com sua luz”, concluiu a atriz na publicação.
Por fim, além de Pippa, a atriz é mãe de Eliza, de 7 anos e Lucinda de 9 meses.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://www.vix.com