Bebê com síndrome rara aguarda por leito em UTI há mais de 4 meses e família teme o pior
Após ser diagnosticado com uma síndrome rara, um bebê está internado desde quando nasceu aguardando duas cirurgias, para tanto é necessário um leito em uma UTI.
Trata-se do pequeno Gael, de apenas 5 meses. Ele nasceu com uma condição rara chamada síndrome de Patau.
A família obteve decisão judicial garantindo a Gael o direito ao leito, isso ocorreu no mês de Agosto, no entanto até agora ele não conseguiram a transferência do menino.
Gael nasceu em abril, com a síndrome de Patau. A síndrome teria causado alguns problemas na formação de do sistema nervoso do menino, além de problemas de coração.
Desde que nasceu ele está internado na Maternidade Fernando Magalhães, que fica localizada em São Cristóvão, zona norte do Rio, uma unidade que é coordenada pela secretaria municipal de saúde.
Segundo o pai de Gael Daniel Gomes, seu filho possui algumas dificuldades para engolir os alimentos e por isso ele precisa fazer uso de um respirador mecânico.
Daniel ainda disse que o filho precisa passar por uma cirurgia de traqueostomia e de gastrostomia. Ele contou também que a decisão judicial ainda não foi obedecida, mesmo com a ciência de vários hospitais
O pequeno está no sistema de regulação, conhecido por SisReg, e por isso não há previsão de quando o menino pode ser transferido, uma situação que deixa a todo muito apreensivos e ao mesmo tempo com medo.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://news.portaldasvagas.club