Bebê desafia a todos depois de ter nascido com 3 problemas cardíacos e síndrome de Down
Bebê desafia a todos depois de ter nascido com 3 problemas cardíacos e síndrome de Down
Todos os pais sabem que ter um filho é uma responsabilidade enorme e até mesmo aqueles que não têm filhos são bem conscientes de que o compromisso é para o resto da vida. A responsabilidade vem muito antes do bebê respirar seu primeiro sopro de ar e começa no momento em que a mãe sabe que está grávida.
Diagnóstico
Uma grande parte da preparação para acolher uma criança no mundo é a visita e testes médicos. Foi durante uma dessas ultra-sonografias rotineiras de 20 semanas que Bonnie Witaschek descobriu algumas notícias de que ela tinha um pressentimento, mas não estava totalmente preparada para ouvir.
Kitty Cosette Ola Witaschek nasceu em 3 de setembro de 2017, com síndrome de Down, três problemas cardíacos, um defeito no estômago e hiperinsulinismo congênito (um distúrbio genético que resulta em baixa de açúcar no sangue). Bonnie e seu marido Mark ficaram aterrorizados e acharam, que Kitty não conseguiria sobreviver, mas assim que puseram os olhos em sua filhinha, tiveram a sensação de que tudo ficaria bem.
“Mas no momento em que ela saiu, ela era muito bonita”, disse Bonnie. “Ela era tão forte e seus olhos estavam tão atentos e ela queria ver tudo na sala e eu estava maravilhada com ela. Naquele exato momento, decidi que ela ficaria bem”.
Cirurgias
Em suas primeiras cinco semanas de vida, Kitty teve que passar por duas cirurgias cardíacas e outra estomacal.
“Foi como assistir a um filme mudo. Eu estava fora do meu corpo. Não consigo imaginar que tenha respirado durante esse tempo, esperando ouvir que ela conseguiu sair” – disse Bonnie.
“Esperando na sala de espera, sempre que eu via esfoliação azul virando a esquina meu coração parava e eu apertava a poltrona“, ela continuou. “Mas ela saiu lindamente e eu tenho uma foto dela olhando ao redor e piscando com 5 semanas de idade. Ela é tão forte. É como se nada tivesse acontecido com ela”.
Bonnie, que é mãe de cinco outras crianças, chama Kitty de sua “garota mágica” e disse que a equipe médica do hospital imediatamente se apaixonou por ela. Não só ela é absolutamente adorável, mas ela é uma pequena dama muito forte!
Kitty está agora chegando aos sete meses e está prosperando. Bonnie relata que ela é um bebê muito doce e ela está “admirada”.
“Ela é alegre e sorridente e gosta de atenção. Ela nunca chorou muito em sua vida ”, conta Bonnie.
Fonte: http://adaliarose.com – Tradução livre