Bebê nasce com duas bocas e precisa ser submetido a cirurgia bastante delicada
Bebê nasce com duas bocas e precisa ser submetido a cirurgia bastante delicada
Um bebê nasceu com duas bocas nos Estados Unidos. Isso aconteceu em razão de uma condição genética rara conhecida como Diprósopos ( É um termo usado para caracterizar gêmeos siameses (teratópagos do tipo catadídimos) que apresentam duas faces na mesma cabeça e compartilham um mesmo corpo.
O bebê em sua segunda boca possuía lábios, dentes e até uma pequena língua.
Diante do caso, a menina foi submetida a uma intervenção cirúrgica.
A rara condição foi identificada ainda durante a gestação, no entanto os médicos não conseguiam identificar exatamente o que exatamente poderia ser. Suspeitaram de um cisto ou até mesmo um tumor chamado de teratoma, que aparece quando um embrião apresenta má-formação e acaba sendo absorvido por outro.
Todavia quando a menina nasceu os médicos puderam fechar o diagnóstico dela. A boa notícia é que a segunda boca não tinha relação com a respiração do bebê e nem com a capacidade de se alimentar, o que facilitou a cirurgia.
A cirurgia só foi possível após a menina completar seis meses. Foram removidos alguns ossos, músculos, tecido e até uma glândula salivar, além de seis dentes que não haviam nascido ainda.
Para a mãe foram momentos difíceis e o sofrimento dela começou ainda durante a gestação, quando passou pelos exames para ver se estava tudo bem com a filha e então foi informada de que algo estava errado.
Agora ela poderá ficar mais calma, porque sabe que a menina está se recuperando e terá uma vida plena.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://www.1news.com.br