Bebê nasce prematura durante viagem ao exterior, e família volta para casa quase um mês após o parto
Bethany Cleathero, estava em uma viagem ao Chipre, uma ilha localizada no leste do Mediterrâneo. Porém, ela, que estava grávida, não imaginava de forma alguma que iria dar à luz antes do previsto. Sendo assim, Bethany deu à luz a sua filha Molly, enquanto ainda estava a passeio. A família da moça é de Devon, localizado na Inglaterra e estavam ansiosos para retornar ao país de origem.
O parto aconteceu com apenas 25 semanas de gestação. Molly veio ao mundo no dia 29 de junho. Molly nasceu com apenas 750 gramas. Faltavam apenas algumas horas para que Bethany retornasse para a Inglaterra, porém ela, o marido e os outros dois filhos foram surpreendidos ao perceber que ela estava entrando em trabalho de parto.
No total, a conta que a família acumulou ultrapassa o valor de £ 100 mil, que em conversão direta é mais ou menos R$ 650 mil.
A pequena Molly e Bethany precisaram ficar no país, e para a situação ficar um pouco mais complicada as duas ficaram internadas em hospitais diferentes com cerca de 1 hora de distância entre um e outro. Se eles quisessem ter ido para Inglaterra, para fazer essa viaja seria necessária uma grande estrutura, visto que a pequena Molly ainda estava na incubadora.
Foi através de uma vaquinha on-line que a família conseguiu arrecadar um pouco mais de £ 25 mil, que em reais seria aproximadamente R$ 163 mil. Além disso uma instituição de caridade que realizava viagens em ambulâncias aéreas interveio para que assim pudessem levar a pequena Molly para o seu país. Porém o retorno aconteceu quase um mês após Bethany dar à luz.
“A jornada de Molly será difícil e pode haver mais complicações no futuro, mas é um alívio saber que ela está aqui”, afirmou o pai da menina. Ele também fez agradecimentos à instituição de caridade e revelou que pretende trabalhar com eles para que dessa forma possa tentar restituí-los de alguma forma, já que “um ‘muito obrigado’ em uma ocasião tão sublime quanto está não é o suficiente”.
“Molly é uma madame e custou muito mais dinheiro do que deveria na sua idade. Voltaremos a Chipre um dia para mostrar onde ela nasceu, mas por enquanto acho que estaremos de férias no Reino Unido”, brincou o pai.
Fonte: Mirror