Cão-guia ajuda criança com autismo severo a manter-se calma
Mahe um cão labrador preto, que é um aliado muito importante para um garoto de apenas nove anos.
O menino James Isaac tem autismo severo. O cão se tornou um cão de assistência, pois o menino não é capaz de falar ou manter qualquer contato visual, mesmo com a presença de sua família.
A única forma de conforto do garoto é a presença de Mahe. Ele ajuda o menino a manter-se calmo.
Juntos tornaram-se inseparáveis e o cão é um cão de assistência, ele além de fazer companhia a James o ajuda a manter-se seguro e calmo em diversos momentos.
Companheirismo
James foi levado ao hospital infantil da Nova Zelândia na capital de Wellington, onde passaria por uma ressonância magnética, Mahe ficou esperando do lado de fora durante algumas hora, até o término para diagnosticar as causas relacionadas as convulsões de James.
Segundo a mãe de James, Michelle “para o Mahe, James é simplesmente o seu melhor amigo, não poderíamos nem se quer tomar um café em família que necessariamente o cão teria que estar presente.
A mãe completa “existe uma magia que acontece entre a convivência entre uma criança autista e os cães, eles mantém mais contato visual com cachorro e muitas vezes não muito com os próprios pais”, explica Michelle.
Michelle revela que “a vida era desafiadora antes de Mahe estar presente na família”, conta que o James fugia ou até mesmo desmoronava em qualquer lugar, “depois que James o conheceu, a vida mudou para melhor”.
Segurança
Por fim, o cão ajuda o garoto quando ele tem convulsão e eles estão sozinhos. autista ocorre quando James está sozinho. O cão chora alto ou late para alarmar os pais da criança.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: www.amomeupet.org
Imagem: reprodução
Amo os cães.
E agora as descobertas do maravilhoso trabalho deles com auxiliares de pessoas com necessidades especiais,fico maravilhada e encantada.
Tá muito resultado.
Tudo que Deus deixou tem uma finalidade.