Cinema promove inclusão de crianças com autismo
No sentido de incluir crianças autistas, o Projeto Compartilha, desenvolve há 3 anos O Cinema Azul, que consiste em um encontro gratuito para crianças autistasem uma sala de cinema.
O evento acontece em uma sala de projeção na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Já é o segundo ano, que o evento acontece. Para tanto, é separado um horário especial para receber os pais e as crianças.
No último dia 13, às 14h, no Cine Peperi, foi muito além de uma simples exibição de um filme. A Direção da Rede Peperi, por meio Jornalista Adilson Baldissera, disponibilizou, juntamente com o Grupo A.D.A, Amigas dos Autistas, um momento diferente e único para crianças com autismo.
Crianças e famílias de toda a região prestigiaram esse momento e compareceram para assistir à Abelhinha Maya.
Segundo o Diretor Adilson Baldissera, promover esse tipo de ação faz parte do papel da Rede Peperi com a comunidade e de inclusão de pessoas que realmente precisam.
Para Tânia Bagetti, que é uma das integrantes do grupo, o ato promovido pela Peperi tem muitos efeitos positivos na vida das crianças que participaram e também dos pais que ali estavam.
“A gente se reuniu e começou a promover as caminhadas que a gente faz em pró pra poder cobrar do poder público, mais leis, mais ações que possam ajudar os nossos filhos“, explicou Bruno Almeida.
Outros eventos
Outros eventos como esse acontecem pelo Brasil afora, como os organizados pelo Projeto Sessão Azul.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós !
Fonte: https://noticias.r7.com/