Com sinais de tortura, menino autista é encontrado espancado
O caso aconteceu no interior de São Paulo. A vítima se trata de um menino autista, de apenas 8 anos, que foi vítima de tortura.
Recentemente, um caso acabou trazendo muita tristeza em Sorocaba, interior de São Paulo, onde um menino autista de apenas 8 ano de idade foi encontrado com alguns sinais de tortura e espancamento. Segundo informações da família, no último domingo, 14 de novembro, o menino havia desaparecido.
O menino reside com sua mãe na Vila Barão, e segundo ela ele disse que queria uma caneta para fazer desenhos, e quando ela foi se dar conta, seu filho já havia desaparecido. A mãe, desesperada, avisou aos seus irmãos sobre o ocorrido e logo começaram as buscas pelo menino, compartilhando também nas redes sociais sobre o desaparecimento para ajudar nas buscas.
Menino autista é vítima de tortura e espancamento
Durante a madrugada, o cunhado dela recebeu uma ligação, onde a pessoa havia dito que encontrou o menino, que parecia um pouco sem rumo, um pouco desnorteado. Segundo informações, um morado de rua viu o menino caído e o levou até uma adega, que logo entrou em contato com a polícia para relatar.
O menino, que é autista, contou para sua família que tentou arrumar uma câmera de uma casa azul, que fica em seu bairro mesmo, e que logo depois um homem chegou e o abordou, jogando o menino dentro de um carro. O carro foi até um matagal, onde a criança foi espancada. O menino conta que o agressor o ameaçou diversas vezes de morte.
Assim que foi encontrado, o menino foi levado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, onde recebeu os devidos atendimentos e permanece internado. Um boletim de ocorrência foi registrado pela família, que juntamente com a polícia militar segue em busca do agressor.
Infelizmente, casos como esses são comuns, e todo cuidado é pouco com as crianças, pois um pequeno momento de descuido pode ser fatal. Ainda não se sabe sobre o agressor, as buscas continuam e o menino permanece internado no hospital, onde irá tratar todos os ferimentos.
Felizmente, diferente de muitos casos, esse não terminou em tragédia e o menino já está em segurança com a família, recebendo amor e cuidados, embora ainda assustados, a família tem dado todo o apoio necessário.
Ajude a proteger nossas crianças
Quando você perceber que uma criança apresenta sinais de maus tratos, ligue para a polícia imediatamente. As autoridades tomaram todas as medidas necessárias, visando o bem estar da criança. Não fique com medo, as denúncias podem ser feitas de forma anônima e sua identidade jamais será revelada.
Fonte: ISTOÉ