GeralTranstorno do Espectro Autista (TEA)
Criança autista é agredida por terapeuta ocupacional em Castanhal
Um vídeo vem chamando a atenção nas redes socias. Chamando a atenção pela crueldade.
Um garoto de dez anos, com o nome de João, com autismo, que deveria ter sido acolhido e cuidado foi agredido supostamente pela terapeuta ocupacional. A terapeuta ocupacional, ora identificada como Manu Pinheiro, e sua mãe, conhecida como Marcileia, agrediram fiscamente e verbalmente o garoto, em espaço especializado denominado “A Fazendinha”, em Castanhal, no Pará. O caso ficou conhecido quando o vídeo das agressões começou a circular na tarde da quarta-feira, 22, pelas redes sociais.
O vídeo começa com o garoto dando um tapa em uma das mulheres, que revida o tapa do menino, e começa a gritar com ele. A outra mulher que estava no chão mexendo no celular levanta e ameaça o garoto com um cinto.
Um dos objetos usados para ameaçar a criança era um cinto de couro. Todavia, segundo a família, a mãe do menino ficou bastante abalada e revoldada quando soube do vídeo após ele viralizar nas redes sociais.
Não se sabe quem gravou o vídeo, mas aparentemente a câmera estava escondida no local onde eles estavam.
Contudo, o caso foi encaminhado para a promotoria da infância em Castanhal. De acordo com a promotora de justiça de Marituba, Ana Maria Magalhães, que é amiga da mãe da criança, a criança ficou abalada. “A criança chegava em casa pedindo desculpas toda hora e a mãe não sabia do que ele estava falando”, afirmou.
Assista:
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós !
Fonte: https://www.romanews.com.br
Minha filha também foi agredida ontem, segundo testemunhas da escola dela, ela te down, e foi arrastada pela professora escada abaixo..
Infelizmente temos que ficar de olho e cuidar das nossas crianças.
Temos que ficar com um olho no gato e outro no peixe. Que triste. Espero que ela esteja bem.
Eu tenho filho especial tem muitas desconfiança que fazem alguma coisa de errado na escola dele mas se eu pegar eu mato…
Os profissionais devem ter treinamentos,para lidar com crianças autista e também com as crianças é adolescentes obedecendo o ECA é as leis…
Meu Neto e autista,sou terapeuta e tudo faço para o desenvolvimento dele,a terapeuta alvo da questão não conheçe o autismo,não sabe tratar nem o jumento da fazendinha,professores, médicos,atendentes,o ser humano em geral é despreparado para lidar com estas crianças.