Curso de educação inclusiva é oferecido gratuitamente na internet
O curso “Portas Abertas para a Inclusão” é oferecido gratuitamente pelo Instituto Rodrigo Mendes, em parceria com o UNICEF e a Barça Foundation. Com 40 horas de duração, a capacitação é composta por sete módulos e é feita a distância. São vários temas abordados durante o curso: histórico e legislação, acessibilidades, práticas inclusivas e conceitos de educação física inclusiva.
Qual a dinâmica do curso de educação inclusiva?
Os conteúdos são independentes e cada participante pode decidir em que ordem abordá-los e quanto tempo se dedicará a concluir todos eles, com exceção do módulo “Projetos”, que deve ser o último.
As aulas do Portas abertas para a inclusão são compostas por vídeos, textos e videoaulas que articulam teoria e prática. Cumpridas todas as etapas, o Instituto Rodrigo Mendes emite um atestado de participação.
“Com a versão EAD, o objetivo do Instituto é chegar a todos os municípios brasileiros. Temos evidências sólidas de que a Educação Física, quando trabalhada de maneira inclusiva, transforma a vida da escola, dos professores e, mais importante, dos estudantes, na medida em que amplia muito suas possibilidades de futuro”, diz Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto.
SERVIÇO:
Curso Portas abertas para a inclusão modalidade EAD:
Gratuito, com emissão de atestado para concluintes
40 horas. Inscreva-se aqui: portasabertasparainclusao.org
Para mais informações, entre em contato com o Instituto Rodrigo Mendes pelos fones 11 3726-8418 e 3726-4468 ou pelo email: [email protected]
Veja o site: www.rm.org.br
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://escolasdobem.com.br