Durante excursão escolar professor carrega aluna com deficiência nas costas
Quando uma criança que não consegue andar fica triste diante da possibilidade de perder todo o passeio com seus coleguinhas de colégio, qual atitude você toma?
O professor de uma escola infantil Jim Freeman, em Louisville, em Ohio, que fica localizado nos Estados Unidos, rapidamente resolveu esse impasse. Ele simplesmente se ofereceu para carregar a aluna Ryan Neighbors, de 10 anos de idade, que possui uma malformação em sua coluna, e devido a isso ela não possui o movimento de nenhuma das pernas.
Shelly King, que é a mãe da menina escreveu em uma publicação através de uma das redes sociais falando que os alunos foram para um passeio no parque Falls Of The Ohio. Claro que lá não há nenhum tipo de acessibilidade.
A mãe estava preparando um passeio alternativa para a filha no momento em que o filho foi até ela e disse que seria um grande prazer carregar a filha dela pelo passeio o dia todo. Agradeceu a Chistie Pile, por ter emprestado a mochila e fazer com que fosse capaz a Ryan. A mãe ressaltou que eles são muito abençoados por ter um colégio todo totalmente compressivo e empático e que fazem com que a filha nunca sinta-se deixada de lado.
Em uma entrevista que foi dada a emissora WLKY, o professor Jim contou que isso não foi nada demais. Ele afirmou que é apenas um ato físico, porém a gente fazem muitas atitudes como essa durante todo o ano letivo de aulas. Os professores fazem um trabalho duro para que todos os alunos possam se sentirem realizados e não excluídos.
Fonte: Jornal EXTRA