Elon Musk revela ser autista em famoso programa de TV
O magnata da tecnologia Elon Musk, de 49 anos, CEO (Chief Executive Office) da Tesla (carros elétricos) e fundador da SpaceX (sistema aeroespaciais), no último sábado dia 8, revelou no programa de TV norte americano Saturday Night Live (SNL), que é autista asperger (grau 1).
Musk é um dos homens mais ricos do mundo. Segundo o empresário, ele é a primeira pessoa com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) a apresentar o programa, uma das atrações de maior audiência da televisão estadunidense. “Ou pelo menos o primeiro a admitir isso”, brincou Elon em sua apresentação.
Acredita-se que seja a primeira vez que Musk fala sobre sua condição.
O CEO foi o convidado para apresentar o show de esquetes – um papel cobiçado que foi preenchido por uma série de celebridades desde o início do SNL na década de 1970.
Em seu monólogo de abertura Musk brincou: “Eu nem sempre tenho muita entonação ou variação em como eu falo … o que me disseram é uma ótima comédia”. “Na verdade, estou fazendo história esta noite como a primeira pessoa com Asperger (austista) a hospedar o SNL.”
Seu comentário gerou uma salva de palmas da plateia do estúdio.
Algumas pessoas nas redes sociais, no entanto, dicordaram de sua afirmação. Eles apontaram que o comediante Dan Aykroyd, que falou publicamente sobre sua experiência com síndrome de Tourette e Asperger, já havia apresentado SNL.
Com mais de 53 milhões de seguidores no Twitter, Musk também brincou sobre o uso das redes sociais. Ele já enfrentou críticas e até ameaças legais por causa de seus tweets no passado.
“Olha, eu sei que às vezes digo ou posto coisas estranhas, mas é assim que meu cérebro funciona“, disse ele.
“É ótimo apresentar o ‘Saturday Night Live’, e eu realmente quero dizer isso”, disse Musk no palco vestido com um terno e camiseta preta. “Às vezes, depois de dizer algo, tenho que dizer o que significa. Olha, eu sei que às vezes digo ou posto coisas estranhas, mas é assim que meu cérebro funciona”, completou.
Saturday Night Live
Por fim, deixe-nos saber o que achou, sua opinião é muito importante para nós.