Emocionada, mãe diz que ver filho autista fazer Enem sozinho é ‘prêmio Nobel’
Pedro Roberto Carvalho Neto, tem um transtorno chamado de Transtorno do Espectro Autista (TEA), e encheu a sua mãe, Patricia Mota, de muito orgulho ao realizar a prova do Enem que aconteceu no último domingo sozinho, na cidade de Parnaíba, localizada no Litoral do Piauí. A prova teve início às 13h30 e termina as 18:30, mas é preciso que chegue em seu local de prova com uma certa antecedência.
Patricia Mota é a presidente da Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Parnaíba. Ela contou que desde que o filho recebeu o diagnóstico de autismo, ela tem lutado para ele poder conseguir passar por muitos obstáculos. Para a mãe, é um grande orgulho poder ver o filho realizando o Enem sozinho.
Ela afirma que o filho fazer a prova do Enem é um grande milagre, por conta de seu diagnóstico, pelas dificuldades que ele tinha, e chegar até o segundo ano do ensino médio preparado para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) era uma quase inatingível.
Foi um trabalho e uma construção que demorou bastante tempo. De luta de investimento em profissionais qualificados, terapias de segunda a segunda. Muitas horas estudando, então foi um trabalhou que durou por bastante tempo.
No último domingo Pedro, autista, realizou a prova do Enem
A mãe do jovem conta que é como se ele tivesse ganhado um prêmio Nobel, pois esse era um sonho que era quase impossível de ser atingido. Pedro Roberto Carvalho Neto tem como objetivo cursar odontologia, porém ele também não esconde o grande o orgulho que possui de sua mãe e também gostaria de seguir a mesma carreira que a dela. O jovem relata que também gostaria de ser policial, pois sua mãe é uma policial federal.
Fonte: Pais e Filhos