Emocionante! Mini-fã conhece jogadora sem mão igual a ele
Emocionante! Mini-fã conhece jogadora de futebol sem mão igual a ele
Um encontro de duas pessoas com a mesma condição chamou a atenção nas redes sociais.
Carson Pickett, 25 anos, nascida em Jacksonville, na Flórida. Ela é filha de mãe jogadora de basquete, Treasure. E pai jogador de futebol universitário, Mike. Isso fez com que Carson tivesse contato desde cedo com esportes.
Mesmo tendo nascido sem o antebraço e a mão esquerda (simbraquidactilia) , a jovem sempre se destacou no esporte. Tendo sido muito incentivada pelo seu pai.
Mesmo sendo descrita como “deficiente” a jovem não se enxerga assim. Ela é uma das melhores jogadoras na posição que atua, zagueira, no tome Orlando Pride, na National Women’s Soccer League (NWSL).
“Eu tenho habilidade de impactar muitas pessoas. Meus pais me dizem o tempo todo para usar o que Deus me deu. Eu posso usar meu braço para alguma coisa maior do que para mim mesma. Eu tenho a possibilidade de impactar muitas crianças e pessoas que não podem ver uma saída”, falou.
O encontro
E tem mesmo. Foi assim que ela conheceu um mini-fã muito especial.
Joseph Tidd é um garoto de um ano que nasceu como ela sem antebraço e mão. Durante um jogo, Carson o cumprimentou na arquibancada emocionando o público presente.
https://www.instagram.com/p/B0OP8guh-Nh/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Eles já haviam se conhecido anteriormente, e esse encontro os fez muito feliz.
https://www.instagram.com/p/BwU_SoAlZrj/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Os pais de Joseph quando ele nasceu procuraram um projeto chamado “Lucky Fin Project”. O projeto existe para aumentar a conscientização e celebrar as crianças e indivíduos nascidos com simbraquidactilia ou outras diferenças nos membros (superior, inferior, congênita e amputada).
Contudo, por conta do projeto, Joseph pôde de conhecer pessoas como ele e isso o faz se sentir inserido na sociedade.
E enquanto Joseph sonha ainda criança, Carson também tem seus sonhos mesmo depois da idade adulta.
Por fim, inspirada pelas jogadoras da seleção norte-americana, ela é hoje uma das inspirações que um dia teve lá atrás. E sobre jogar na seleção, ela não descarta. “Esse é o meu sonho”, diz ela. “É um sonho para muitas garotas, mas ainda é possível em todos os sentidos.”
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte e imagem: ESPN