Fifa premia brasileira que “narra” jogos de futebol para o filho autista e deficiente visual [Vídeo]
Fifa premia brasileira que "narra" jogos de futebol para o filho autista e deficiente visual
A FIFA – Federação Internacional de futebol anunciou no último dia 23, os vencedores do prêmio The Best, que contempla os melhores jogadores e treinadores de futebol da última temporada. O evento realizado em Milão, na Itália, reuniu os maiores nomes do esporte.
Contudo, em um dos momentos da premiação a Fifa premiou Silvia Grecco, mãe do garoto Nickollas, de 12 anos, que é deficiente visual e autista. Ela foi premiada na categoria em que a entidade máxima do futebol reconheceu sua inciativa de narrar os jogos para o filho, que é torcedor do time paulista Palmeiras.
A mãe foi flagrada por câmeras de TV durante a partida entre Palmeiras e Corinthians em 9 de agosto do ano passado, no Allianz Parque. Silvia estava narrando o que acontecia no jogo o filho durante o jogo. O garoto ama futebol.
O menino foi adotado por Silvia quando tinha apenas quatro meses de idade. O menino perdeu a visão por conta de complicações na hora do parto.
Todavia, Nickollas, no início de setembro, antes do amistoso do Brasil contra a Colômbia, entrou em campo ao lado de Neymar.
Confira o vídeo da história que foi publicado em nossa página no Facebook, em 12 de setembro de 2018.
https://www.facebook.com/criancassespeciais/videos/2048581108525251/
Finalmente, deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: