Síndrome de Down

Filha faz homenagem ao pai com síndrome de Down

Siga-nos no GOOGLE NEWS
Richie Anne Castillo encontrou uma maneira original comemorar o 50 anos de seu pai. Ela postou em seu facebook uma mensagem comovente. O pai de Castillo, Richard Castillo, comemorou seu aniversário no domingo. Como Castillo escreve, ele não deveria viver tanto tempo porque seu pai tem síndrome de Down.

Sua mensagem, que se tornou viral, começa:

 

Querido Papai. Hoje marca um momento muito especial e muito milagroso da sua vida. Você faz 50 anos hoje e eu sou tão abençoada que você continua a viver uma vida tão longa e bonita. Os médicos ainda estão impressionados com isso! Eu sei que você não será capaz de ler isso porque eu não sei se você tem o Facebook, mas eu quero que o mundo inteiro saiba o quanto estou orgulhosa de você ser meu pai. Eu quero que o mundo inteiro saiba como você é lindo por dentro e por fora.

Papai, eu demorei tantos anos antes de reunir coragem suficiente para enfrentar todos, porque nem todos podem conhecer toda a verdade, porque é bastante confuso. De volta à escola, eu seria pega e intimidada porque eles disseram que você era diferente. Quando criança eu não via você como diferente, eu te via como meu pai. Eu não entendi porque eles estavam tirando sarro de mim e me chamando de anormal. Eu entendi isso mais tarde e isso me fez um covarde. Mas você merece mais do que a filha covarde que eu sou. Você merece amor, compreensão, paciência e aceitação como qualquer indivíduo com Síndrome de Down deveria. Aqui eu estou compondo uma saudação de aniversário para você porque eu nunca fiz uma coisa dessas. Você merece muito mais.

Pai, você é o ser humano mais forte e corajoso que eu conheço. Durante quase toda a sua vida, você permitiu que os médicos inserissem agulhas em você, cirurgias aqui e ali, uma vida inteira fazendo diálise e uma longa lista de limitações. Mas você raramente se queixa.

Você é o mais forte porque depois de todas aquelas cirurgias, procedimentos e noites no hospital, você conseguiu dizer “Wa ko mamadlok mamatay kay ni salig ko sa Ginoo” (não tenho medo porque confio no Senhor). Você sempre coloca um sorriso no rosto depois de um longo dia no centro de diálise, ou após um episódio de hipoglicemia. Você é o mais corajoso porque já passou por tantas coisas e nunca, nem mesmo uma vez teve medo. Não consigo me imaginar me colocando no seu lugar.

Eu vi você no seu pior, quando você iria quebrar e dizer que você está cansado. Ouvindo essas palavras “Kapoy na. (Estou cansado) ”ou“ Sakit kaayo. (Isso realmente dói) ”me fez chorar por dias e eu não aguentava mais voltar para o hospital. Eu vi você chorar porque seu joelho machucaria o fluido. Eu não posso sentir sua dor, mas como eu gostaria de poder tomar seu lugar para que você não tivesse que sentir mais nenhuma dor. Você perdeu os dentes, mas isso nunca incomodou ou impediu você de comer a comida que você ama. Você sempre perde seu guru postiso (dentaduras). HAHA! Wa nuon kay ngipon e eu sei que você faz isso de propósito! Eu tinha esquecido como você parecia com os dentes ou com o cabelo.

Papai, nenhuma quantidade de palavras pode resumir o quanto eu sinto por ser uma filha ausente. Sinto muito por não trazer você para a praia com mais freqüência ou eu não lhe trago sua comida dimsum favorita ou eu não a visito com mais frequência do que deveria. Se há uma coisa que eu lamento, está escondendo você da minha vida porque eu ainda sou a mesma criança que tem medo de ser intimidada. Mas eu te amo mais do que você poderia imaginar, pai e eu somos inspirados por você sempre. Eu me inspiro em quanto você ama o Senhor e eu mesmo venho amando o Senhor e é incrível como você é incrivelmente inteligente.

Todo mundo adora você e você sabe disso. Você sempre pode colocar um sorriso e rir no rosto de todos. Você incomoda muito as pessoas também, mas nós amamos você de qualquer maneira. Eu entendo que você tem bons dias e dias ruins (seus dias ruins também são nossos dias ruins haha). Você pode ser malvado às vezes e empurra todo mundo, inclusive eu. Mas isso é só você e está tudo bem. Tudo bem ser diferente.

Eu poderia continuar falando sobre você, mas seria muito longo. Feliz aniversário de 50 anos, papai! Obrigado por sempre me chamar de sua primeira e única menina porque eu sempre serei. Eu sou forte e corajoso por causa de você e eu te amo muito, pai. Eu acho que sou grande o suficiente agora para me defender dos valentões. Muito amor, sua filha.

PS: Sinto sua falta Kuya Rey (parceira do pai por mais de 20 anos), todos os dias. Espero que você esteja vigiando seu parceiro lá de cima”.

O post já teve mais de 50.000 curtidas, 6.000 comentários e 70.000 compartilhamentos até a elaboração desse texto.

Esse não é o primeiro caso que relatamos sobre pai com síndrome de Down e filho sem. Contamos outra historia : “Meu pai, que tem síndrome de Down, me inspirou a ser a melhor pessoa possível”

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Tradução Livre: Equipe Crianças Especiais

Fonte: https://www.liveaction.org

2 Comentários

  1. Estou muuuito comovida. Sou mãe de um Down co. Retardo mental severo (mas creio q seja uma grande ingenuidade rs)
    Foi a primeira vez q leio algo do tipo e meu coração se encheu de amor!
    Coisa linda demais!

  2. Fiquei emocionada e feliz em ler sobre esse amor puro e sincero, me deu forças para enfrentar as batalhas, obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo