Food truck de jovens com síndrome de Down é um sucesso na Argentina
Eles abriram um “food truck inclusivo”, onde preparam e vendem delícias da culinária argentina
Poder ver que os jovens com síndrome de Down estão conquistando cada vez mais o seu espaço é sempre muito bom.
Com a dificuldade de inserção no mercado de trabalho formal, alguns jovens com síndrome de Down, com a ajuda das famílias, optam por empreender novos negócios como forma de renda e inclusão social.
Foi o que aconteceu com um grupo de jovens argentinos com síndrome de Down que se juntou e tornou o food truck Morfables 21 realidade. O 21 do nome do negócio refere-se a condição de seus participantes. O grupo de jovens é composto por: Over, Augusto, Ignacio, Martin, Melina, Rocio, Abril, Agustina, Guadalupe, Leila, Milena e Fiamma. Todos com síndrome de Down.
A ideia
A ideia do projeto surgiu em uma conversa na família de Fiamma, quando seus pais pensavam sobre o futuro dela. Com isso eles, começaram a sonhar e idealizar o projeto do food truck para que sua filha e seus amigos pudessem ter uma oportunidade de trabalho. Com poucos recursos botaram a ideia na prática, e o sonho tornou-se um projeto inclusivo.
Em 2017, após cumprirem todas a exigências sanitárias e legais, começaram a oferecer seus serviços em eventos em Buenos Aires. Com o food truck eles produzem e vendem comidas rápidas.
https://www.instagram.com/p/BqVwvq3hu_B/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Cardápio
O cardápio é fixo, tendo muitas opções deliciosas da culinária argentina, tais como: bondiola (uma espécie de salsicha de porco), pinchos (espetinhos de carne e frango com legumes), panini de frango e hot-dog . Os alimentos são preparados e servidos pelos jovens.
https://www.instagram.com/p/BzJ6ffqlXLo/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Serviços
Além dos eventos de food truck, o grupo também oferece o serviço de catering em eventos.
https://www.instagram.com/p/BoVeyg8g-6C/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Contudo, no site do Morfables 21 os pais de Fiamma contam que eles estão convencidos que é necessária a inclusão como oportunidade, não só para os jovens, mas também pela sociedade, como educação para a diversidade. Eles creem que a melhor maneira de fazer isso é maximizando a presença e a participação de pessoas com necessidades especiais, que vão ajudar a romper as barreiras que limitam suas oportunidades.
O food truck tornou-se um sucesso. Fiamma foi premiada recentemente como jovem em destaque por seu negócio.
https://www.instagram.com/p/BwVpwKEntVD/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Veja mais:
Jovem com síndrome de Down conquista prêmio de melhor hot-dog de Alagoas