Geral

Gêmeas são diagnosticadas com síndrome do cabelo impenteável e se tornam um grande sucesso na web

Siga-nos no GOOGLE NEWS

As gêmeas inglesas Anja e Agnetha Norendal, de 9 anos, têm uma condição muito rara que faz com que seus cabelos loiros pareçam que foram eletrizados e impossíveis de serem penteados. Em todo o mundo, existe registro de cerca de cem crianças que atualmente vivem com a síndrome do cabelo impenteavel.

A mãe das gêmeas, Angela, de 52 anos de idade, reside em Cockermouth, na Inglaterra, acredita que as filhas são as únicas gêmeas em todo o mundo que possuem essa síndrome. Ela contou ao The Sun que realmente possui uma grande curiosidade para descobrir se existem outros gêmeos com a mesma síndrome das filhas. Ela conta que já realizaram buscas na internet e em um grupo de pais, porém não acharam nada.

Reprodução/Arquivo Pessoal

As pessoas do município em que moram, já estão acostumados com o cabelo das genéticas, mas sem dúvidas caso fossem para outro lugar, a quantidade de pessoas que iriam parar para ilhar seria inacreditável. Muitas pessoas pedem fotos e perguntam se podem passar a mão no cabelo das gêmeas. Quando elas eram menores, elas não davam importante para toda essa atenção que chamam, porém agora elas não gostam tanto como antes.

Mãe percebe que cabelo impenteável podia ser uma condição rara

A mãe da gêmeas percebeu que havia algo de diferente com o cabelo das filhas logo que os primeiros fios, que possuíam uma textura áspera, começaram a nascer. Ao levar as gêmeas para se consultarem com um pediatra e comentar sobre estar achando os fios do cabelo das filhas estranhos, a médica deu o diagnóstico da síndrome do cabelo impenteável.

Angela afirma que apenas laga o cabelo das filhas uma vez por semana, pois, se não, os fios dos cabelos ficam todos emaranhados. A mãe conta que as filhas quase não fazem o uso de shampoo, pois o produto piora ainda mais o frizz. Em uma contrapartida, elas gastam um pote de condicionar por semana. E que apesar disso, ela diz que a síndrome não teve um grande impacto na vida de suas filhas. As gêmeas nunca escutaram nenhum comentário negativo e os colegas de colégio lidam muito bem com a síndrome. Às duas amam seus cabelos da maneira que são e não mudariam eles por nada no mundo. Por conta dos cabelos, às duas sempre se destacam na multidão e gostam do fato de às duas terem o cabelo totalmente parecido.

Reprodução/Arquivo Pessoal

A síndrome do cabelo impenteável é uma condição rara que é ocasionada por uma mutação genética é caracterizada por cabelos secos e crespos. As crianças que são afetadas pela síndrome, costumam possuir cabelos loiros, quase prateados e o diagnóstico costuma ser realizado até os 12 anos de idade da criança. Os pequenos que são afetados pela síndrome, possuem anomalias no escalpo que faz com que os fios do cabelo cresçam em ângulos totalmente foras do normal. As razões para isso acontecer ainda não desconhecidas, a síndrome geralmente melhora com o passar do tempo e, na adolescência, diversas pessoas com essa síndrome apresentam cabelos lisos.

Fonte: The Sun

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo