Crianças EspeciaisDeficiência

Gêmeas siamesas separadas em 2002 compartilham como vivem após a separação

Siga-nos no GOOGLE NEWS

As gêmeas Kendra e Maliyah nasceram em 26 de fevereiro de 2002. Elas nasceram siamesas, ou seja, unidas pelo mesmo. Elas compartilhavam intestino, bexiga, fígado e com apenas um rim.

No primeiro diagnóstico apresentado pelos médicos, aos pais Erin e Jake foi dito que as meninas não poderiam viver separadas. Porque elas compartilhavam muitos órgãos.

Durante os exames na gravidez, alguns médicos ainda sugeriram que os pais não seguissem a gestação, pois segundo eles, elas não sobreviveriam após o parto.

A separação

Quando completaram quatro anos, elas viviam bem, unidas, entretanto os pais optaram por submetê-las a cirurgia separatória. Pois eles desejavam que elas pudessem viver com mais autonomia e poderem fazer o que desejarem.

A separação ganhou os noticiários do mundo inteiro, pois aquela era a primeira vez que era feita uma intervenção cirúrgica como essa.

A cirurgia

A cirurgia foi um sucesso. Foram necessários seis cirurgiões e um total de 26 horas para que o procedimento fosse completo. Kendra ficou com o rim que era compartilhado enquanto Maliyah precisou passar por hemodiálises até que pudesse receber um rim transplantado de sua mãe.

Hoje, as meninas estão bem e vivem com autonomia. Cada uma fazendo o que deseja.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.apost.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo