Goleiro fez questão de voltar e deixar o torcedor com Síndrome de Down cobrar um pênalti
O jogo já tinha se encerrado e o goleiro fez questão de voltar e deixar o torcedor com síndrome de Down cobrar um pênalti…. Nunca, jamais, será apenas futebol…
Esse momento emocionante aconteceu no Campeonato Uruguaio. O jogo foi entre o Peñarol e o Plaza Colonia, no Estádio Professor Alberto Suppici, em Colônia do Sacramento. A partida foi vencida pelo Peñarol, mas o lance que mais repercutiu nas redes sociais foi após a partida.
Lucas, um jovem torcedor do Colonia com síndrome de Down foi ao campo para pedir ao goleiro adversário, Kevin Dawson, para bater um pênalti nele. O goleiro não só topou, como também contou com a participação do árbitro da partida. Ao perceber que os dois se dirigiam ao gol, o juiz também se preparou para apitar o lance.
Lucas bateu perfeitamente o pênalti , com força, no canto direito, sem dar chance para o goleiro alcançar. A emoção não parou por aí: ele correu com os braços abertos em direção aos torcedores de sua equipe, celebrou e foi aplaudido pela plateia.
Tanto o Peñarol quanto o Colônia compartilharam nas redes sociais um registro do momento em que o goleiro Kevin abraça o pequeno Lucas. “Simplesmente futebol”, escreveu o time visitante. “Ganhamos todos”, definiu o Plaza Colônia.
Veja o momento:
https://www.facebook.com/994233803952247/posts/2650122155030062?sfns=mo
https://www.instagram.com/oficialcap/p/BwOKusRFTe4/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1pob4dti3xtzl
Club Plaza Colonia (@PlazaColonia) tweetou: Ganamos todos.
? @OficialCAP https://t.co/HnzedI74lN
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: https://www.facebook.com/994233803952247/posts/2650122155030062?sfns=mo