Grávida de gêmeos é pressionada a não ter um dos bebês após ele ser diagnosticado com síndrome de Down
Uma mulher grávida de gêmeos foi pressionada a não prosseguir com a gestação de um dos bebês, quando ele foi diagnosticado com síndrome de Down em seu ventre.
Trata-se da norte-americana Lizeth Breaux, de 37 anos. Ela vive na Califórnia, Estados Unidos. Na 12ª semana de gestação ao receber o diagnóstico de que um dos seus bebês teria síndrome de Down foi pressionada pelos médicos a abortar uma das crianças, dizendo que ela ainda “ainda ficaria com um bebê”.
Todavia, em entrevista ao Daily Mail, a mãe contou que recusou a proposta e seguiu com a gestação dos seus dois meninos André e August. Eles nasceram no início de 2020 e foi confirmada a síndrome de Down, em August.
O diagnóstico
Entretanto, ela conta que quando recebeu o diagnóstico ficou apavorada, tinham dias que estava bem, outros não. Foi quando lhe foi sugerido interromper a gestação de um dos bebês, e não foi um médicos apenas, foram vários que tinham a mesma opinião. Durante sua gestação, todas as suas consultas foram focadas em coisas que August não seria capaz de fazer e como a vida dele e a a vida da família seria difícil em razão do diagnóstico do filho.
Lizbeth contou que nunca passou pela sua cabeça interromper a gestação de August. Mas os médicos só lhe falavam o pior, lhe diziam que ela ainda ficaria com um bebê. Os médicos continuaram a pressionando apresentando apenas o lado ruim do diagnóstico, para assustá-la e fazer com que ela desistisse do filho.
Durante a gravidez, em um certo momento, o menino parou de crescer. Ela disse que os médicos insistiram que ele não sobreviveria, mas Lizeth diz que nunca perdeu a fé. No final, tive que dizer a eles que até que eu não consiga mais ouvir o coração dele batendo, eu não quero ouvir sobre como ele não vai sobreviver. Disse-lhes que parassem de falar mal dele e parassem de falar sobre o aborto”, afirma.
O nascimento
Contudo, August apesar de ter nascido com algumas complicações respiratórias ele está bem e está se desenvolvendo bem.
Lizeth compartilha seu dia a dia no instagram. Além dos meninos, ela tem mais dois filhos. Uma menina e um menino.
Por fim, deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.