Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Jovem autista conquista o nível mais alto em escotismo

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Jovem autista conquista nível mais alto em escotismo

Chegar ao mais alo grau de escotismo não é uma tarefa fácil. Nos Estados Unidos, apenas 3 a 4% dos jovens escoteiros conseguem obter essa conquista.

Entretanto, Timmy Hartgate, um rapaz de Cleveland nos Estados Unicos,  de 21 anos conseguiu esse mérito. Ele  está  muito orgulhoso de sua conquista  de “Eagle Scout”, que corresponde ao Ramo Pioneiro, no Brasil.

Além de ser uma conquista bem difícil, o que chama a atenção para o jovem é que ele é autista quase não verbal,  tendo grande dificuldade para se comunicar.

Para o pai do jovem, Ed, a vontade do rapaz atingir o nível mais avançado no escotismo funcionou como uma terapia, ajudando o rapaz a superar as dificuldades para se relacionar ou interagir com outras pessoas.

Para participar dos encontros de escotismo, Timmy usou um dispositivo eletrônico para digitar para se comunicar com respostas pré-programadas em seu tablet.

Segundo Phoebe Mason, uma das terapeutas, fotos de todos os escoteiros de seu grupo foram cadastradas no tablet de Timmy, para que ele pudesse reconhecer os colegas e passasse a trabalhar com eles em um projeto desenvolvido em uma escola.

Por fim, Dan Kosareo, líder do grupo de Timmy, contou a rede NBC, que os colegas não têm problemas para lidar com o jovem. “Eles estão cientes de sua situação, mas são muito receptivos. Estou muito orgulhoso do que ele conquistou e do que ele fez”, afirmou.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo