Jovem autista de 16 anos após ser vítima de bullying tira a própria vida
Jovem autista de 16 anos após ser vítima de bullying tira a própria vida
Um jovem autista, de 16 anos de Fareham, Hampshire no Reino Unido, não suportou o sofrimento de por anos lidar com a depressão e bullying e tirou a própria vida.
De acordo com informações do jornal britânico o Daily Mail o caso aconteceu em setembro do ano passado, mas só agora veio a mídia.
Segundo a mãe do rapaz, Kerry Warrick, de 38 anos, alunos da escola que o filho frequentava o provocavam atirando comida nele durante intervalos e o intimidando pelos corredores.
Seus colegas de escola sabiam da fragilidade do status da saúde mental de Cameron. Inclusive uma amiga dele confirmou ao jornal ter testemunhado o amigo ser atacado por outros jovens.
Um pouco antes de sua partida, Cameron tinha terminado o relacionamento on-line que mantinha com um jovem de 18 anos. Esse jovem teria confirmado à polícia que o adolescente foi incansavelmente intimidado na escola por ser gay.
Além disso, Cameron estava sob pressão por causa de exames que estava fazendo para ingressar na universidade.
Sua mãe revelou ainda que antes de falecer Cameron ficou estressado por não conseguir as notas necessárias para se matricular em um curso de jogos na faculdade, mas por outro lado conseguiu ingressar no de Design de Computadores.
Em setembro porém, ele não compareceu às aulas, e quando deram falta, ele já foi encontrado sem vida.
O jovem se assumiu como gay aos 12 anos. Ele foi encontrado enforcado na área florestal de Fort Fareham Woods, e sua morte foi classificada oficialmente pelas autoridades locais como suicídio.
Como forma de tentar ajudar outras pessoas, os pais de Cameron mantém um site em que recebem doações, para instituições que atendem pessoas com autismo, bem como prestam homenagens ao filho.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.