Jovem com síndrome de Down conquista a web com receitas incríveis
Um jovem está conquistando a cada dia mais seguidores em suas redes sociais com receitas doces e salgadas.
Trata-se de Gabriel Bernandes Lima, de 24 anos. Gabriel já era bem conhecido como influenciador digital em seu perfil Downlícia, onde além de representar marcas e produtos como criador de conteúdos, ele ficou bastante conhecido por seus brigadeiros artesanais.
Antes da pandemia, Gabriel vendia seus brigadeiros em diversos eventos em São Paulo, além de seus brigadeiros por encomenda. No entanto, com a pandemia Gabriel, teve que parar com as vendas externas e focou seu talento em vídeos de receitas de diversos tipos.
Ver essa foto no Instagram
Seus vídeos são muito interessantes e são feitos com muita habilidade pelo jovem. Cada receita compartilhada por ele no Instagram, no Youtube ou no Facebook conquista todos.
Gabriel antes de criar sua marca de brigadeiros artesanais, em 2017, realizou diversos cursos culinários. E nesse momento de isolamento, Gabriel vem ensinando seus seguidores como preparar diversos tipos de pratos para todos os gostos.
São receitas de doces e salgados que nos deixam com a boca salivando.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
É tanto talento de Gabriel no preparo das receitas que elas parecem muito fáceis de serem feitas. Mas nem sempre são. Gabriel tira de letra a elaboração delas.
Gabriel desde pequeno é incentivado pela sua mãe a ser independente, ter sua autonomia. E seu vídeos com as receitas é uma prova disso. Gabriel é empreendedor e tem seu próprio negócio, e agora seu canal de vídeos.
Ele é uma inspiração para outras pessoas com síndrome de Down, mostrando que pessoas com esse diagnóstico podem realizar o que desejarem. Quebrando paradigmas em relação a síndrome. Seu lema é: Superação é romper barreiras.
A principal barreira que Gabriel está quebrando é a atitudinal, onde ele está mostrando a todos que ele pode e faz o que ele desejar e é respeitado por isso.
Gabriel é a prova que com o trinômio: apoio da família, estímulos precoce e uma sociedade inclusiva é possível que ele seja apenas Gabriel. E que a síndrome de Down não é seu destino, ela é apenas uma das suas características.
Ver essa foto no Instagram
Deixe-nos saber o que você achou, por que sua opinião é muito importante para nós.