Jovem com síndrome de Down cria marca de brigadeiro e faz muito sucesso
Gabriel começou a se interessar pela cozinha ainda na infância, quando já fazia sanduíches e sucos sozinho, sem a ajuda de ninguém, mostrando uma independência surpreendente, muito mais pela idade do que pela sua condição. Depois, aprendeu a fazer café, fritar ovo, etc. Algumas pessoas não acreditavam quando ele dizia que sabia conversar. Foi quando a mãe teve a ideia de gravar vídeos de Gabriel mostrando seu talento na cozinha.
Os vídeos
A mãe também faz questão de mostrar o dia a dia do filho, para desmistificar outros mitos em torno das pessoas com Down, como ele se barbeando e fazendo aulas de bateria. Tudo isso com o objetivo de mostrar a vida autônoma que Gabriel leva.
A vida do jovem, de fato, não é muito diferente das outras pessoas. Ele sai sozinho, resolve as tarefas do dia a dia e tem conta no banco. Em abril, a mãe postou um vídeo no qual Gabriel aparece fazendo brigadeiros de limão e de café. Amigos e familiares começaram a perguntar se eles estavam vendendo os doces.
Downlicia
Como havia demanda, eles decidiram então criar o Downlícia. O negócio começou em uma boa hora, já que a família enfrentava problemas financeiros desde 2015, quando o negócio que a mãe tinha começou a declinar.
As encomendas não param de chegar e o negócio engrenou de vez. O Downdelícia é um sucesso nas redes sociais. A página no Facebook possui mais de 20.000 mil curtidas e a conta no Instagram tem mais de 65.000 seguidores. Os doces de Gabriel também adoçam o paladar de clientes famosos, como a youtuber Kéfera, que até gravou um vídeo no Stories da sua conta pessoal no Instagram mostrando os doces e o folheto da marca.
Apesar das pessoas por aí dizerem que quem tem síndrome de Down não sabe lidar muito bem com dinheiro, Gabriel prova que elas estão enganadas. Além de produzir seus brigadeiros, Gabriel lida muito bem com o dinheiro.
Ele atende dois clientes no caixa simultâneamente com a maior tranquilidade. Ele faz a cobrança ao mesmo tempo dos dois pedidos em duas máquinas, sendo cada cliente um valor de compra.
https://www.instagram.com/p/BwuKPk0BYo3/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Downlicia possui um cardápio de brigadeiros variados, todos feitos artesanalmente.
Os s brigadeiros sortidos encontram-se nos sabores: Tradicional, Paçoca, Limão, Café, Menta, Prestígio, Doce de Leite com Coco Queimado, Leite Ninho, Leite Ninho com creme de Avelã, Churros, Napolitano, Amarula, entre outros. Atualmente, sua empresa produz 20 sabores de brigadeiros gourmet.
Como forma de inclusão no mercado de trabalho, ele leva a FOOD BIKE à empresas, exposições, feiras e eventos diversos. Transformando o ambiente e deixando-o alegre e inclusivo.
Gabriel não tem loja física.
https://www.instagram.com/p/BrSb1udBOH6/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
O crescimento
Seus negócios estão crescendo tanto que Gabriel agora está em busca de alguém para ajudá-lo com as vendas de seus brigadeiros. Exigência para a vaga: alguém com a mesma condição que ele.
https://www.instagram.com/tv/BxKtT42Bwms/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Modelo
Além da Downlícia Gabriel também estrela campanha de algumas marcas famosas como modelo. Como aconteceu na campanha das cuecas Mash.
https://www.instagram.com/p/BuXYlUGh87D/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Esperamos que Gabriel, nosso Downlicia conquiste tudo o que desejar.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.