Jovem com síndrome de Down é aprovada no vestibular no Piauí
Uma jovem com síndrome de Down foi aprovada no vestibular no Piauí.
Trata-se de Maísa Castelo Branco de Miranda, de 18 anos. Ela foi aprovada para cursar Fisioterapia.
Para comemorar a aprovação da filha no vestibular, o pai dela o médico Edinaldo Miranda publicou nas suas redes sociais carta comovente à filha, contando todas as barreiras que ela teve que enfrentar para chegar a essa conquista.
Ele falou do orgulho que Maísa é para sua família, que ela é uma menina especial e que nunca teve nenhum privilégio por conta da sua condição genética, pelo contrário, teve que batalhar mais que os outros para vencer as adversidades e dificuldades da vida.
Disse também que nas batalhas dela sempre teve como armas o amor, a alegria, a dedicação e o vontade de vencer. “Quando vezes, ao tentar te tratar diferente, movido pelo instinto paterno, ouví você dizer: pai, eu sou igual a todo mundo, não me faça pagar mico..” conta o pai.
Na carta ele fala dos cuidados com a jovem e o acompanhamento dos estudos dela.
“Agora, na reta final para o vestibular, quantas vezes fui ao seu quarto de madrugada e você ainda estava lá, estudando e, ao me ver, dizia: nem venha me mandar dormir, o vestibular não é fácil e eu tenho que estudar muito para vencer na vida”, recorda.
O médico continua a carta afirmando que Maísa é um orgulho para as pessoas com Síndrome de Down . E que ela ser aprovada no vestibular em um curso importante, demonstra que as pessoas com síndrome de Down são capazes de tudo, de chegarem onde quiserem, aonde desejarem, basta que lhes deem as oportunidades e o apoio necessários.
No final, a família deseja muito sucesso E finaliza: “Como disse na tua festa de 15 anos: vá filha, se qualifique e seja feliz. Que as novas amizades sejam para ti um porto seguro como foram as suas amadas amigas e amigos do Instituto Dom Barreto”.
Por fim, deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://www.instagram.com