Jovem com síndrome de Down estrela como Papai Noel em campanha da Apae
Jovem com síndrome de Down estrela como Papai Noel em campanha da Apae
Um jovem com síndrome de Down, este ano foi a grande estrela do comercial da APAE como Papai Noel.
No novo vídeo institucional da entidade da da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a partir de agora Instituto Jô Clemente há o Papai Noel encantando crianças do mundo todo, sem grandes distinções. Para elas, não importa a condição dele, é apenas um velhinho bom, de barba branca e comprida e roupas vermelhas, que sempre traz presentes nesta época do ano.
Dessa maneira, a campanha amplia a atuação desse Papai Noel de forma mais inclusiva com um olhar em relação a pessoa com deficiência.
O vídeo
O vídeo foi elaborado pela agência Z515 e nele crianças são apresentadas a um Papai Noel e descrevem o personagem de forma espontânea. Nas respostas das crianças, elas relatam apenas o que vêem sem nem mesmo perceberem que o jovem Papai Noel tem síndrome de Down. No vídeo só é possível perceber isso quando a câmera se aproxima.
https://www.facebook.com/portalamericana/videos/487552971892747/
O objetivo do vídeo é demonstrar que o preconceito não é natural que as crianças tem o coração puro e não enxergam algumas as diferenças. Incentivando que o público #Abraceadiferença.
Contudo, reforçando a ação, que conta entre seus parceiros com produção da Academia de Filmes e trilha da Banda Sonora, diversos influenciadores estão abraçando a causa para amplificar a mensagem, especialmente nomes com ligação direta com a questão ou mesmo portadores de necessidades especiais.
APAE / Jô Clemente
Além da mensagem natalina, esta é a primeira ação de comunicação para reforçar a mudança de nome do agora Instituto Jô Clemente. Com o novo posicionamento, a instituição, é uma das principais do País, há quase 60 anos trabalhando com foco nas questões relacionadas à deficiência intelectual, pretende ter mais autonomia para expandir sua atuação nacionalmente, além de abarcar outros tipos de deficiência em seu escopo.
Todavia, o nome homenageia Jolinda Garcia dos Santos Clemente, de 92 anos, uma das idealizadoras e matriarca da Apae-SP.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://portaldeamericana.com