Jovem com Síndrome de Down obtém nota máxima em Doutorado
A conquista de Eleonora Caliri é um exemplo inspirador de inclusão na universidade e superação de limitações

Eleonora Caliri, uma estudante e pintora italiana com Síndrome de Down, emocionou a web ao conquistar o diploma em Ciências da Educação, Patrimônio Cultural e Turismo pela Universidade de Macerata, na Europa. Eleonora obteve a nota máxima em sua defesa de tese de doutorado, intitulada “Mulheres, arte e inovação social: a experiência dos ‘guerreiros livres'”.
Ver essa foto no Instagram
Inclusão na universidade
A conquista de Eleonora é um exemplo da importância da inclusão na universidade. Apesar das dificuldades enfrentadas por pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, cada vez mais instituições de ensino têm se aberto para essa inclusão.
Membros da Global Foundation
Além de seus estudos, Eleonora é membro da Global Foundation, uma instituição que busca apoiar e organizar projetos de alfabetização, inclusão social e educação. A organização tem como objetivo apoiar e patrocinar projetos para pessoas com deficiências e outras necessidades especiais.
Arte e sonhos futuros
A arte é uma paixão de Eleonora, que a utiliza para transmitir emoções e sentimentos. Após concluir o doutorado, ela pretende continuar pintando e sonha em abrir um bar que funcione como uma galeria de arte. Sua conquista é um exemplo inspirador de que as limitações não devem impedir as pessoas de alcançar seus sonhos e objetivos.
Fonte: R7