Jovem com síndrome de Down perde emprego e abre negócio durante a pandemia
Seu pequeno negócio recebe apoio de todos de sua cidade
Uma jovem após ser demitida em razão da pandemia da COVID-19, não ficou com os braços cruzados, criou seu próprio negócio.
Trata-se de Kristina, de 19 anos, que perdeu seu emprego durantea pandemina e resolveu empreender criando seu próprio negócio.
Para empreender ela pegou suas economias e criou seu negócio de café. Agora ela quer expandir para uma lanchonete e só vai contratar pessoas com deficiência para seu negócio.
“Grinds e Grace de Kristina”
Kristina é de Fayetteville, Carolina do Norte, Estados Unidos. Ela trabalhava em uma creche, só que com a pandemia, o local fechou e a jovem ficou sem trabalho.
Foi quando ela então montou o “Grinds e Grace de Kristina”, em frente a uma loja de roupas. A mãe de Kristina, Kechia, disse que se preocupou um pouco no começo, mas aprova a iniciativa da filha.
“Às vezes, as pessoas te tratam de maneira diferente. Eu estava preocupado sobre como eles iriam tratá-la”, disse Kechia.
Mas Kristina tem se saído muito bem. O seu carrinho de café está sempre cheio e ela se mostra sempre disposta a ajudar os clientes.
Jovem quer ter sua própria lanchonete
E Kristina não quer parar por aqui. Ela tem o sonho de começar sua própria lanchonete e diz que está guardando dinheiro para isso. A jovem também conta que todos os seus funcionários serão pessoas com deficiência, para poder apoiar a independência de todos.
A mãe de Kristina está muito orgulhosa de sua filha e de como seu negócio abriu a força de trabalho para outras pessoas com deficiência. Os negócios de Kristina também a ajudaram a superar sua timidez, pois agora ela lida com clientes no dia a dia.
O pequeno negócio de Kristina vai tão bem, que ela recebeu apoio de outros comerciantes locais. A jovem já ganhou camisetas personalizadas, conjuntos de porta-copos, canecas e copos com seu logotipo. Ela também recebeu apoio de uma rede de lojas de departamentos americana muito popular, chamada Belk.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: Upsocl