Jovem mais alérgico do mundo morre aos 20 anos
Apesar da idade o jovem usava roupas de criança, pois o tratamento que fazia atrofiava o seu crescimento.
Paul Braithwaite é conhecido popularmente como o “menino mais alérgico do mundo”. Ele morreu nesta última terça-feira (5), em Manchester, na Inglaterra.
Paul ainda era bebê quando foi diagnosticado pelos médicos com “gastroenterapia eosinofílica”. Desde 1906 esse se tornou o primeiro caso registrado no mundo. Essa doença é extremamente rara e é predominantemente do sexo masculino. A enfermidade provoca fortes dores abdominais, e isso acontece em decorrência da infiltração de eosinófilos (uma célula de defesa do sangue) no trato gastrointestinal. Dessa forma, essa condição fazia com que a vida do jovem se tornasse muito restrita, principalmente pelas alergias que provocava.
Embora ele já tivesse 20 anos, essa condição fazia com que ele usasse roupas que serviam em crianças entre 10 e 11 anos, pois as medicações atrofiavam o seu crescimento.
“Ele só queria viver uma vida normal: queria ter um cachorro, queria aprender a dirigir e dar a volta no quarteirão. Ele tinha um conjunto de necessidades muito complexas e lutava a cada passo. Esteve em ambulâncias aéreas, reanimação e terapia intensivas e nada o derrubou”, desabafou Kelly, mãe de Paul, durante uma entrevista que concedeu ao The Sun.
Ainda durante a entrevista sua mãe disse:
“Meu filho tinha vergonha de sua aparência e de quão pequeno ele era. Mas a coragem dele era inigualável. Ele não pediu para nascer assim, e eu fiz tudo o que pude por ele”.
O jovem tinha erupções cutâneas constante sempre que tivesse contato com animais, poeiras, tecidos, gramas e luz do sol. Além disso essa condição exaustiva sempre fazia Paul vomitar. A pele dele ficava vermelha por conta das alergias, mas isso nunca tirou dele a alegria de viver.
“Ele era muito solitário, mas era feliz assim. A vida é muito curta. Tudo o que ele sempre quis foi ser normal”, desabafou o pai, Darren Braithwaite. O funeral de Paul está previsto para acontecer no dia 18 de julho.