Lei institui Dia de Conscientização da Síndrome de Tourette, na Paraíba
Foi publicado por meio do Diário Oficial do Estado da última terça-feira, 26 de outubro, uma lei que institui o dia da consciência da Síndrome de Tourette, na Paraíba.
Foi publicado por meio do Diário Oficial do Estado da última terça-feira, 26 de outubro, uma lei que institui o dia da consciência da Síndrome de Tourette, na Paraíba. A data irá ser comemorada no dia 7 de julho e irá ser incluída na agenda de datas e festividades da Paraíba.
Dia de Conscientização da Síndrome de Tourette
A Instituição do Dia de Conscientização Sobre a Síndrome de Tourette possui como seu objetivo principal o esclarecimento a toda a comunidade as causas desta síndrome, falar sobre os meios de tratamentos que são adequadas, deixar claro sobre as necessidades do apoio de familiares e de toda a fominha aos pacientes e realizar diversas companhas que sejam educativas.
A Síndrome de Tourette é um distúrbio neuropsiquiátrico que é caracterizado por diversos tiques, sejam eles vocais ou motores, que persitem por cerca de mais de um 1 ano e que normalmente começam quando a pessoa ainda é criança.
Na maioria das vezes, os tiques que são causados pela síndrome possuem diferentes maneira e são variados no decorrer de uma semana ou até mesmo de um mês para o outro.
No geral, eles acontecem em ondas, com uma intensidade e uma frequência bastante variável, porém tem uma piora quando a pessoa está estressada.
A Lei, criada pela deputada Cida Ramos (partido PSB), tem como justificativa a falta de conhecimento da população sobre a síndrome, fazendo com que as pessoas que possuem a síndrome sofram preconceito por causa da desinformação.
Repercussão nas redes sociais
Assim que saiu a notícia que o Dia de Conscientização da Síndrome de Tourette foi instituído na Paraíba, inúmeros internautas usaram as redes sociais para comemorar esse grande marco na história. Muitos internautas comentaram que essa atitude é um passo importante e demonstraram gratidão por essa grande conquista.
E você, o que pensa a respeito dessa decisão? Deixe registrado aqui o seu comentário, pois ele é muito importante para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com relevância para a nossa sociedade.
Fonte: G1