Brincadeiras e BrinquedosCrianças EspeciaisDeficiênciaDeficiência AuditivaInclusão Social

Linha de bonecas albinas e com vitiligo ajuda crianças a se aceitarem e se amarem como são

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Normalmente, na indústria de brinquedos a maioria das bonecas são padronizadas. São loiras, de cabelos lisos e pele bem clara. Mas as coisas vem mudando no decorrer dos anos com a fabricação de bonecas negras, deficientes, com síndrome de Down, entre outros.

44108511_2169626683287958_9139794833722834944_n
Leave it to Leslie

Essa mudança na fabricação de bonecas é um grande passo para que as crianças ditas “diferentes” possam saber que há um lugar para pessoas com as mesmas condições que as suas, colaborando para que elas cresçam de forma saudável, se aceitando como são.

Mesmo que procure bastante, dificilmente encontram-se bonecas albinas ou com vitiligo. Porém, uma artista do Kansas, Estados Unidos, Kay Black vem trabalhando na criação de bonecas de porcelana, com o intuito de ampliar a representatividade das minorias, como bonecas negras com cabelos crespos, pessoas com vitiligo e albinas.

vitiligo
Reprodução Instagram Kay Customz

No entanto, o trabalho de Kay viralizou o tornando mais conhecido por conta das bonecas com vitiligo. Kay produz cada boneca sob encomenda, personalizada e tenta o máximo que as bonecas se pareçam com a sua cliente. As clientes mandam suas fotos para ajudá-la na criação das peças.

vitiligo3
Reprodução Instagram Kay Customz

A partir de 125 dólares você pode ter sua boneca personalizada, o trabalho é artesanal em porcelana, apesar de sua fabricação ser na maioria de bonecas negras, ela faz qualquer tipo de boneca de acordo com o que o cliente solicitar.

Quando está sem encomendas ela utiliza seu tempo para criar bonecas com vitiligo ou albinas. Para manter seu projeto ela conta com uma campanha de arrecadação em seu site.

Um trabalho lindo que merece ser divulgado e apreciado.

Deixe-nos saber o que você achou. Sua opinião é muito importante para nós.

Imagem: Reprodução Facebook

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo