Mãe com doença degenerativa causa emoção ao dançar no casamento do filho mais velho com o auxílio dos filhos mais novos
O momento mais emocionante do casamento de Zak, foi provavelmente protagonizado por ele e sua mãe, Kathy Poirier, de 55 anos, quando eles dançaram juntos. Kathy é portadora de esclerose lateral amiotrófica (ELA), mesmo assim, graças à ajuda dos outros filhos, ela pode dançar com o filho mais velho.
“Minha mãe foi diagnosticada com ELA pouco antes de eu me formar na faculdade de Direito. Desde aquela época, assisti a ela lutar bravamente contra o diagnóstico e desafiar as chances contra ela”, escreveu Zak ao publicar o vídeo do momento em seu perfil oficial no Instagram.
“Apesar de não ter a habilidade de ficar em pé sozinha, minha mãe e eu compartilhamos uma dança no meu casamento. Ela me inspira todos os dias a ser humilde, gentil e altruísta.”
Ver essa foto no Instagram
“Com o diagnóstico de ELA, não tem muito além de notícias ruins junto”, afirmou Kathy à Fox News Digital. “Mas estar nos braços de todos os meus três filhos foi lindo. Fez eu me sentir forte.”
ELA
Amiotrófica – fraqueza que resulta na redução do volume real do tecido muscular, atrofia. A ELA é uma das principais doenças neurodegenerativas ao lado das doenças de Parkinson e Alzheimer. A idade é o fator preditor mais importante para a sua ocorrência, sendo mais prevalente nos pacientes entre 55 e 75 anos de idade.
Fonte: G1