Inclusão SocialTranstorno do Espectro Autista (TEA)

Mãe e filha autista são aprovadas juntas no vestibular

Depois de muitos anos mãe volta estudar junto com a filha para o vestibular

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Uma mãe, de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, para ajudar sua filha, autista, a se preparar para o vestibular, voltou aos estudos, após muitos anos afastada.

Trata-se da dona de casa Elizandra Sila de Moura, de 47 anos, que tomou a decisão após “20 anos sem pegar em um caderno”, de voltar aos estudos.

Entretanto, em 2020, em razão da COVID-19, em casa, a mãe e a filha Eloisa Elena Silva de Moura Lima, 18 anos, estudaram juntas todas as tarde para aprimorar os pontos de mais dificuldade e dedicando o tempo delas aos estudos.

O vestibular

O vestibular foi realizado no início de 2021, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O resultado foi publicado pela universidade no último dia 5. E ambas vestibulandas foram aprovadas. A mãe foi aprovada em 2º lugar em geografia e a filha em 4º lugar em farmácia.

Contudo, mãe e filha realizaram a matrícula nos cursos em que foram aprovadas e iniciarão as aula no dia 11 de março.

Todavia, Eloisa revela que a escolha da universidade foi em razão a proximidade de sua casa. Para a prova ela e a mãe focaram seus esforços no que estava previsto no edital e ela tinha dificuldade.

Sonho realizado

Segundo Eloisa, o sonho de entrar em uma universidade era distante de sua realidade. “Eu sempre ouvi da boca das pessoas e criei pensamentos errados na minha cabeça. Diziam que autista não entra no mercado de trabalho. Na época da escola, este era o meu estereótipo. Estava realmente desgastada nessa época, só que ainda assim tinham pessoas que acreditavam em mim, como minha família e professores“, relembrou.

Por fim deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: G1/MS
@exclusivo24hs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo