Mãe nota que filho está correndo de forma diferente, leva ao médico e descobre tumor cerebral
A atenção de uma mãe ao olhar o filho, foi essencial para que descobrisse o quanto antes um tumor localizado no cérebro. Rachel Porter, de 34 anos de idade, que mora na Inglaterra, notou que havia algo errado com seu filho Luca, de 2 anos, quando o pequeno começou a sentir-se mal e a perder o equilíbrio, no mês de setembro do ano passado, assim foram dadas as informações ao site Liverpool Echo.
A mãe relata que a criança estava correndo de uma forma diferente, mesmo estando bem no momento em que estava jogando futebol com seus irmãos. Quando foi no dia 4 de setembro, ela resolveu levar o pequeno a uma unidade hospitalar infantil. Os profissionais da saúde fizeram exames na criança, mas nada de errado foi encontrado, então o encaminharam para um médico ortopedista. Após ter passado dois dias, a mãe e o pai da criança, David Pennel, de 36 anos, perceberam que a visão de Luca não estava se desenvolvendo da maneira ideal. Depois de voltar até o hospital, os médicos o avaliaram, mas não acharam nada de errado.
Como Luca não melhorou, os pais resolveram o levar mais uma vez até o hospital. Quando foi no dia 21 de setembro, a criança recebeu o diagnóstico de um tumor localizado no tronco cerebral e foi levado para realizar um procedimento cirúrgico.
Depois de ter conhecimento do diagnóstico de Luca, a mãe que tem outros 5 filhos, lembra que ficou bastante assustada. No procedimento cirúrgico, os médicos removeram todo o tumor, no entanto, Luca começou a desenvolver um tremor.
Rachel relata que não sabe se o olho do filho irá voltar ao normal. Ele recebeu alta hospitalar e agora encontra-se em casa recuperando-se da cirurgia.
Depois de vivenciar essa experiência difícil, Rachel deseja deixar outros pais conscientes para garantir que eles tenham conhecimentos dos danos colaterais que um tumor no cérebro pode causar. Ela compartilhou uma gravação de vídeo com o The ECHO onde mostra o filho correndo alguns dias antes de ser diagnosticado com o tumor. O intuito do vídeo é de conscientizar todos os outros pais.
Agora, os familiares do pequeno Luca estão arrecadanso doações para que possam adaptar a nova residência. Ao todo já foram arrecadados cerca de 890 libras (cerca de 6 mil reais pela cotação atual).
Fonte: CRESCER