Síndrome de Down

Mãe processa sistema de saúde e alega que teria abortado bebê se soubesse antes que ele tinha síndrome de Down

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Edyta Mordel, de 33 anos, é uma mãe polonesa que deu a luz a um bebê com síndrome de Down, no Reino Unido, em 2015.

A razão pela qual seu comportamento vem chamando a atenção é pelo fato dela estar processando o Sistema de Saúde do Reino Unido. Ela alega o fato de que ela não teria sido submetida a exames médicos durante seu pré-natal para que pudesse ser detectada a síndrome de Down de seu filho durante sua gestação.

O bebê de Edyta foi diagnosticado com síndrome de Down momentos após o parto. Nos autos do processo, a mãe alega que teria abortado o bebê se soubesse que ele teria Síndrome de Down. Segundo ela, foi dito para seu médico que ela  queria fazer o exame para diagnosticar a síndrome de Down e ele não o fez.

De acordo com a defesa, o advogado do Saúde do Reino Unido alega que há registros médicos acerca da negativa da mãe em fazer o teste, inclusive registro o qual ela recebeu uma cópia.

A mãe requer no processo a quantia de 200 mil libras (900.000 reais aproximadamente) de indenização do governo. Ela quer esse valor para compensá-la pelos gastos extras que estaria tendo com seu filho em razão da condição dele. No momento, o menino  já tem quatro anos.

O processo aguarda o julgamento, mas ao tornar o caso público foi gerada um grande polêmica em cima do caso.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

20 Comentários

  1. Eu tenho loucura por crianças e se for especial ainda mais caso tenha alguma mãe querendo dar seu bebê pelo fato de não ter capacidade de criar,amar poderá me dar ele ou ela com certeza serei a pessoa mais feliz do mundo

    1. Sou mãe de um garoto com síndrome de Down.Acho um absurdo alguém rejeitar um anjo. Desculpem … mas quem tem uma atitude desta não deveria se quer pensar em ser mãe.

  2. São seres muito especiais ,só uma pessoa especial tbm para entender .Aprendemos muito com eles é conhecer o verdadeiro amor verdadeira pureza dos seres humanos,é isso eu amo minha filha com todo meu coração ela tem 33 anos vou cuidar dela até o dia que viver .

  3. Muito triste esta mãe querer abortar os filhos da gente que nasce com algum problema são mais especiais ainda é triste oque esta mãe pense assim!

  4. Essa mulher tem que presa inguinora um bebê síndromes de down quere aborta um anjinho não CE faz isso não tem que ganha nada de dinheiro.

  5. Lamento por ela ser desumana.
    Certo seria estado toma criança da mãe.
    Já que há mesma diz ter gasto.
    E trasntono
    Como mãe que sou.
    Dói na alma
    Aborto e algo monstruoso.
    Ela não tem amor na criança.

  6. Hoje essa mãe tira proveito de uma situação para poder se dar bem. Como estará a relação dela com a criança? Será que ela não cuida da criança como mãe? Esse é o preço da liberdade desses países.essa é minha opinião. Detalhe, tenho um um down com 28 anos de idade e é só alegria.

  7. Que pena ela ainda não ter percebido que são especiais, demais! Precisam de cuidados sim, mas são muito inteligentes. Tanto é, que trabalham e estudam. E sobressaem em algumas áreas bem específicas. Possuem pureza de alma. Só transmitem sentimentos bons. E os bebês são lindos como qualquer outro.

  8. Uma pena que ela abortaria esse bebê se soubesse que ele tinha dowm. Ela não merece nenhuma indenização, pois pelo.que parece ela quer é dinheiro e não tem amor.ao seu filho.

  9. Eu tenho uma bebê com síndrome de down ela tem 4anos descobri ao nascer eu amo a minha filha com todas as minhas forças só tenho medo de perder a minha filha acho que de verdade aceita seu filho do feita que Deus manda

  10. Essa mãe não é mãe, a sindrome de down só é diagnosticada no 4o. mês de gestação, fazer um aborto com a criança já formada é crime. Como pode pensar dessa forma alegar que o gasto é imenso por ter síndrome de down, que pecado, meu Deus como pode pensar dessa forma.

  11. Direito dela, se as leis desse país contempla tanto o aborto quanto a indenização ok. Nao cabe a mim qualquer julgamento, nao sou Deus e muito menos ele me pediu pra representar lo. se existir e ela tiver de responder junto as leis divinas que seja feito assim.

  12. Essa mulher é uma safada isso sim, se nao quisesse ter filhos com com anomalia ou não, nao o fizesse, mas não ela fez ao contrario e ainda pior, querer processar o sistema de saude por causa da condição do filho, mas não vai ganhar esse processo por Deus é grande e misericordioso, e aqui se faz aqui se paga, tomara que o juiz coloque ela abaixo de cachorro perante o juri e ainda pague uma indenização enorme pro sistema de saúde pra deixar de ser besta!!!

  13. Quando li a reportagem pensei, essa mulher teve estar maltratando a criança, não é mesmo. Já que falou que se o médico tivesse tido que o bebê era especial.

  14. É um absurdo uma mãe rejeitar um filho q é normal veja-se um q é especial, realmente não dá pra chamar uma mãe dessa de mãe pq Mãe de verdade não faria isso, amor de mãe vem de Deus e uma atitude dessa não é de Deus 😔

  15. Pq ela não deu pra adoção qnd soube que o bebê nasceu com síndrome? Já que se soubesse ainda na gestação o estado que a criança nasceria? Tenho um irmão com síndrome de down, ele tem 36 anos é um amor e todos da família o adoram ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo