Maju de Araújo torna-se a primeira embaixadora da L´oréal Paris com síndrome de Down
Quando Maria Júlia de Araújo, conhecida como Maju, é uma jovem de 19 anos, começou a participar das redes sociais ela nos encantou logo de cara. Foi amor a primeira vista. Ela logo estrelou em nosso portal.
Era uma jovem com muitos sonhos que estudava para tornar-se modelo, que havia enfrentado o preconceito e vencido a morte.
Sua carreira foi crescendo e a cada dia ela brilhava mais, seu carisma e profissionalismo encantavam que a conheciam.
Mas as coisas não foram fáceis, muitos não foram ouvidos e muitas barreiras foram enfrentadas. Mas ela nunca desistiu.
Seu trabalho foi sendo reconhecido e convites foram surgindo. Maju ficou conhecida como a primeira modelo com síndrome de Down a desfilar nas passarelas da Brasil Eco Fashion Week. Evento o qual estivemos presentes para prestigiar.
Além disso, Maju é recordista mundial de desfiles em uma única edição de uma Fashion Week: desfilou mais de quarenta vezes na terceira edição da Osasco Fashion Week.
Suas redes sociais são cativantes, ela fala sobre moda e inclusão. Inclusive lançou uma campanha chamada: “Inclusão não é moda, inclusão é cidadania”.
Com tanto destaque, a carreira da Maju só vem crescendo a cada dia.
L´oreal
Este ano Maju tornou-se parte do time de embaixadoras da marca L´oréal Paris, ao lado de divas como Larissa Manoela, Taís Araújo e Helen Mirren.
O anúncio foi por Maju no LinkedIn, onde ela contou sentir orgulho em fazer parte do time de pessoas inspiradoras que sonham, acreditam e realizam. “Sou grata a Deus por ter me proporcionado tantas oportunidades e força para aproveitar cada uma delas. Sou grata a cada pessoa que me apoiou nessa caminhada. Que continuemos construindo e reconstruindo uma sociedade consciente e repleta de oportunidades e espaço para todos. Que a representatividade, a empatia e o respeito sejam rotineiros! Aposte na diversidade sem esquecer que diversidade não é aposta publicitária, é a nossa realidade!”, escreveu.
A modelo
Maju compartilha nas suas redes sociais sua história, contando um pouco sobre as barreiras que teve que ultrapassar até chegar onde chegou e como lida com cada situação.
Quem não ouviu ainda vai ouvir falar muito dela. Seu perfil ganhou destaque nos últimos meses. Principalmente, por ela ser real, ser uma pessoa que está mostrando seu talento e que vence o capacitismo todos os dias. Mostrando que pessoas com síndrome de Down podem ser o que quiserem e que há espaço para todos.
Maju faz sucesso por ser representativa, por ser plural, por mostrar que não é fácil chegar onde ela chegou, mas é possível.
Ver essa foto no Instagram
.
Ver essa foto no Instagram
As pessoas estão cansadas do perfeito, as pessoas querem vem “gente de verdade” nas redes sociais, querem ser representadas, querem ver a diversidade. E Maju veio para fazer esse papel, por isso tanto sucesso. Uma beleza plural em um mundo real.
Deixe-nos saber o que achou porque sua opinião é muito importante para nós.