‘Melhor presente de todos’, em tempo de Natal menina celebra novo coração
Menina celebra novo coração e alta a tempo do Natal: “Melhor presente de todos”
Uma menina de apenas 12 anos de idade, que precisou ser submetida a um transplante e recebeu um coração no mês passado, está comemorando o “melhor presente de todo” após ouvir que ela está bem o suficiente para poder passar o natal em casa. Tanesha Ives veio ao mundo com um defeito no septo atrioventricular total, que é uma condição que criava orifícios entre os lados direito e esquerdo de seu coração.
Como resultado, foi preciso que ela realizasse um procedimento cirúrgico cardíaco que salvou a sua vida quando ela tinha apenas 5 semanas de vida. No entanto, durante todos os próximos anos, foi um vai e vem da unidade hospitalar e ela até colocou um marcapasso permanente tinha apenas 1 ano 6 meses de vida.
Após os médicos especialistas tomarem a difícil decisão de realizar um transplante de coração beste ano, Tanesha foi encaminhada para Newcastle, no nordeste da Inglaterra, a cerca de 160 km de distância de todos os seus amigos e familiares. Felizmente, o procedimento cirúrgico foi um sucesso, e atualmente, ela recebeu uma ótima notícia, de que estava bem o suficiente para voltar retornar a sua residência para passar o natal com seus familiares.
A mãe dela, Amanda, de 47 anos de idade, relatou que todos os familiares estavam gratos pelo doador, em quem pensavam todos os dias.
Recebendo o novo coração
Sobre o diagnóstico da filha. Amanda relatou que foi um grande choque para ela e seus familiares. Não foi detectado durante a gravidez, então ela simplesmente do nada foi jogada no mundo dos defeitos cardíacos congênitos.
No final do ano de 2019, a saúde da menina piorou e os médicos começaram a falar sobre a possibilidade de um transplante de coração arriscado. Mais tarde foi descoberto pelos Cirurgiões Especialistas da Unidade de Coração Infantil do Freeman Hospital, que o coração da menina estava falhando e então a encaminharam para a realização de um transplante este ano. Então, o dia 25 de outubro, Amanda recebeu a ligação informações que havia um doador disponível e que o procedimento de substituição de coração da filha deveria acontecer imediatamente.
Embora a menina logo tenha conseguido sair da Unidade de Terapia Intensiva, a mãe achou que ela só iria sair depois que o Natal passasse. A mãe conta que ficava preocupada por a filha não voltar para a casa no natal. Todas as enfermeiras diziam para a menina que ela poderia estar em casa nessa data tão especial, e a Tanesha ficava tipo “aposto que eu não vou estar”.
A mãe relata que foi um alívio enorme quando os profissionais da saúde finalmente deram o sinal de aprovação e contaram que ela iria voltar para a casa para poder passar as férias com a irmã e a mãe.
Fonte: Mirror