Menina com deficiência que foi atacada pela internet falece aos 10 anos
Uma menina com deficiência que comoveu o mundo por ter sido intimidada por alguns internautas na internet. Infelizmente ela faleceu, no último dia 24, aos 10 anos
Sophia Weaver tinha uma aparência diferente por conta da síndrome de Rett. Uma condição rara que afeta o cérebro, prejudica sua fala e coordenação, bem como pode causar más formações.
Falecimento
A mamãe da menina, Natalie Weaver, de Cornelius, Carolina do Norte nos Estados Unidos, twittou: “Nossa #SweetSophia deixou a terra ontem à noite. Ela passou a vida cercada de amor e carinho. Pedimos que em vez de flores, as pessoas doem para a ONG sophias-voice.com.
“Uma vez que passar essa dor devastadora, continuaremos a ajudar os outros em sua memória.”
Our #SweetSophia left this earth last night as she spent every day of her life, surrounded by love & adoration.
In lieu of flowers, we ask that you donate to https://t.co/EmzKKAEEc3
Once we pull ourselves from this shattering pain we will continue to help others in her memory pic.twitter.com/fvZBo9xqRW
— Natalie Weaver (@Nataliecweaver) May 24, 2019
Sophia faleceu em decorrência de complicações em seu cérebro em razão da doença.
Os ataques
No final do ano passado, Sophia foi atacada de forma cruel por meio da internet. Alguns internautas utilizaram imagens da menina para promoção do aborto na internet.
Sophia tinha desfigurações no rosto, mãos e pés, bem como diabetes tipo 1 e síndrome de Rett, uma condição que afeta sua fala e coordenação.
A menina foi submetida a 22 cirurgias extenuantes em sua curta vida, tinha tubo de alimentação parenteral, bolsa de colostomia, e exigia atendimento 24 horas.
Infelizmente, a aparência diferente de Sophia fez dela um alvo de crueldade on-line, com várias pessoas comentando que seria melhor ela não existir.
Eugenia
Alguns pró-eugenistas, ou seja, pessoas que acreditam que podem “melhorar” as características genéticas dos seres humanos por meio de reprodução seletiva e esterilização.
Natalie decidiu agir depois que alguém lhe enviou um tweet direto contendo uma mensagem pró-eugenia, ilustrada com a foto da menina.
A nota sem coração dizia: “Não há problema em pensar que todas as crianças importam, mas muitas delas não”.
“Portanto, o teste de amniocentese… deve ser um teste obrigatório e, se for negativo, e a mulher não quiser abortar, todas as contas acumuladas depois disso são para ela e para o pai”.
Furiosa por alguém ter usado uma foto de sua filha dessa maneira, Natalie reclamou para o Twitter com a esperança de que ela fosse removida do site.
Mas, apesar de ela ter relatado na mensagem e incentivado seus seguidores a fazerem o mesmo, o Suporte do Twitter alegou que o tweet não violava suas regras ou regulamentos.
Natalie, uma defensora dos cuidados para crianças com necessidades especias, respondeu: “@TwitterSupport Acabei de receber um email dizendo que o Twitter não acha que uma pessoa usando a imagem do meu filho como criança-propaganda da ABORTO e eliminando todos os defeituosos o utero é uma violação.
“Por quê? Porque eles não reconhecem o ódio contra pessoas com deficiências em seus regulamentos / relatórios. “
Eventualmente, após persistente batalha de Natalie, o Twitter pediu desculpas a ela e a pessoa que postou a mensagem desagradável foi suspensa.
Em um email de acompanhamento, um porta-voz do Twitter escreveu: “Nosso objetivo é criar um ambiente seguro para todos no Twitter se expressarem livremente”.
Depois de analisar seu relatório anterior, parece que entenderam que era uma violação e suspenderam a conta denunciada, por comportamento abusivo. E pediram desculpas pelo erro.
Os ataques continuaram em outras redes sociais
Mas os ataques continuaram em outras redes sociais, como o instagram. Uma das contas @2cringy foi desabilitada, mas a outra não.
Mas Natalie nunca desistiu de lutar pela filha.
https://twitter.com/Nataliew1020/status/1112318826882965504
Assim que Natalie se recuperar de sua perda, retomará sua luta e memória de Sophia.
https://twitter.com/Nataliew1020/status/1105244422508302337
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: https://www.thesun.co.uk
Que Deus conforme essa guerreira mãe da Sophia. Não há maior dor do que a perda de um filho, eu creio. Mas sei que a Sophia está nos braços de Deus, longe da crueldade deste mundo.
Deus com certeza sabe do amor desta família por esta criança que com certeza o que menos importa era a aparência. Sou totalmente contra o aborto mas acho que algumas mulheres deveriam nascer sem útero é o caso desta pessoa que fez esse comentário tão infeliz pois nenhuma criança merece nascer desde útero.
A minha opinião e que não deveria existir humanos, só os animais, porque eles(os animais),jamais fará o absurdo que os humanos faz, e muito cruel a falta de respeito que falta à alguns humanos,…..Deus