Geral

Menina engasga com pipoca, vai parar na UTI e mãe faz alerta aos pais

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Um passeio pela Disney nas férias que era para divertir, acabou virando uma tragédia para Lakynn Dockers, que reside no Kansas, nos Estados Unidos. Ela estava junto de seu companheiro e com os filhos, Briar de 1 ano e Hadlee de 2, curtindo as férias em família, ela comprou um balde de pipoca para os filhos.

Em um relato compartilhado através da página Tiny Hearts Education no Instagram, a mãe conta que o pequeno estava segurando um punhado de pipocas na boca e ela pegou o balde, pois estavam prontos para o passeio. No momento em que sugou o ar, acabou inalando uma pipoca, que desceu por sua garganta.

Ele estava chorando e tossindo, mas os pais pensaram ser comportamental. Ela ainda relata que eles continuaram andando e, cerca de 15 metro adiante, ela ficou preocupada, pois, o pequeno não parava de chorar, mesmo com todos tentando chamar a atenção deles para outras coisas que estavam no local, chamar atenção sempre funciona, quando a questão é comportamental.

Ela continuou dizendo que no momento em que pegou o filho, ele parou de chorar, mas escutou a respiração e percebeu estar em um padrão irregular. Ele foi examinado, e mesmo que os níveis de oxigênio estivessem bons, ele continuava com o chiado, então a emergência foi chamada.

No momento em que os paramédicos chegaram, a criança foi examinada mais uma vez e o resultado continuou o mesmo do anterior, seus sinais vitais estavam bons, mas que provavelmente o milho de pipoca havia agarrado em sua garganta e isso acabou ocasionando o desconforto e o choro, além do chiado.

A família então seguiu com o passeio, o pequeno estava bem, apenas estava um pouquinho “carente”. Ele dormiu no carrinho, mas a mãe notou que o sono estava agitado então o pegou no colo de novo. A respiração voltara a ficar difícil. No mesmo momento, ela ligou para médica da família, em casa, e ela a orientou que ligasse mais uma vez para a emergência. A respiração do pequeno começou a ficar difícil.

Na unidade de saúde, o pequeno Briar precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico às pressas. Isso aconteceu, pois, havia restos de pipocas que estavam obstruindo as vias aéreas.

O cirurgião que pegou o caso, contou para a mãe que muitas das crianças que passam por essa mesma situação tem morte cerebral, antes mesmo de chegaram a ser atendidos. Não é indicado dar nozes, pipocas, uvas e passas para crianças menores de 5 anos.

Reprodução/ Instagram

Os perigosos para crianças:

Sempre é falado sobre o quão perigoso é deixar pequenos objetos na vista de crianças, que podem colocar na boca e engolir. Porém, na maioria das vezes, a ameaça pode estar muito mais perto do que o imaginado: em sua mesa. Um estado realizado pela universidade de Ohio, nos Estados Unidos, identificou os alimentos que mais provocam engasgo em crianças de até 14 anos. Nessa classificação alguns dos alimentos presentes estão: salsicha, balas, sementes e pipoca.

Fonte: 7News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo