Aos 18 anos, menina com síndrome rara morre com corpo de 144 anos
Conforma as informações dadas pela mãe de uma jovem de 18 anos, que amava a Boyband BTS e era “orgulhosamente gay”, faleceu, após a doença conhecida como “Benjamin Button” a deixar com o corpo de uma pessoa de 144 anos.
Ashanti Shith, residia em Burgess Hill, West Sussex, localizado na Inglaterra, ela morreu em 17 de julho, após viver com a síndrome de Hutchinson-Gilford Progeria. Para aqueles que não conhecem essa síndrome, ela causa uma condição de envelhecimento prematuro totalmente rara que faz com que a pessoa envelheça 8 anos em somente 1.
Phoebe Louise, mãe da jovem, realizou uma homenagem a ela “brilhante e obstinada”, que, conforme ela, recusou-se a permitir que sua condição afetasse o seu espírito “ruidoso e belo”. Apesar de seu corpo ser o de uma pessoa de 144 anos quando faleceu, a jovem ainda conseguiu celebrar o seu aniversário de 18 anos, em maio, bebendo o seu coquetel favorito.
A jovem faleceu com sua mãe e seu pai, Shaine Wickens, de 33 anos, e a amiga da família, Kayleigh Cartwrigth, de 25 anos, ao seu lado. Conforme as informações dadas pelo portal Mirror, as palavras finais ditas pela jovem para a mãe foram as seguintes: “você precisa me deixar partir”.
A mãe relatou que no sepultamento da filha terá 4 cavalos-brancos, bandeiras do Orgulho e memorabilia BTS, já que a filha era muito fã da Boyband K-Pop. Para auxiliar nos custos, os amigos criaram uma página chamada JustGiving. A mãe finalizou dizendo que a vida da filha foi de muita alegria, embora a condição tenha afetado sua mobilidade, não afetou nada mais.
Ashanti envelhecia oito anos a cada ano de vida.
Homenagens a Ashanti, depois que ela morreu de seu raro envelhecimento prematuro no dia 17 de julho.
Fonte: Mirror