Menino abraça o irmão pela primeira vez após receber prótese
Um menino de cinco anos pôde abraçar abraçar seu irmão pela primeira vez.
Jacob Scrimshaw vive com sua família na Inglaterra. Seus pais Gemma Turner e Chris Scrimshaw após tentativa, não conseguiu junto ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido – NHS uma prótese robótica para o menino.
O NHS é como se fosse um SUS no Reino Unido responsável pela distribuição de próteses naquele país.
Sem qualquer amparo do serviço de saúde inglês, os pais foram buscar recursos para conseguir a prótese para o filho.
Entretanto, nos últimos dias, Jacob, que nasceu sem parte do braço esquerdo, recebeu a prótese e tornou-se tornou a primeira criança do Reino Unido a ter uma prótese fixada acima do cotovelo.
O braço
A vaquinha para a compra do braço protético foi iniciada pelos pais em maio de 2020 no GoFundMe.
Eles arrecadaram 16 mil libras, durante os 7 meses que durou a campanha. Em sete meses, eles arrecadaram 16 mil libras (cerca de R$ 130 mil). O valor foi suficiente para a compra do equipamento.
Contudo, o braço que é inovador foi desenvolvido por Ben Ryan, um engenheiro que criou esse produto para o filho, que perdeu o braço com dez dias. Esse braço protético é inovador porque ele fica preso ao antebraço e possui articulação do cotovelo.
A prótese do menino foi inpirada no Hulk, e foi necessário três meses para ela ser fabricada, pela empresa Dorset Orthopaedics.
Primeiro uso
Jacob usou o braço pela primeira vez, no dia 12 dezembro. E com a nova prótese pôde abraçar seu irmão mais novo, de três anos, Sebastian. Agora, eles podem fazer isso o tempo todo.
Todavia, o menino está muito feliz com sua prótese. Nesse natal Jacob pôde abrir seus próprios presentes.
Por fim, deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: SNB
Fonte2:https://razoesparaacreditar.com