Menino autista rejeitado em aniversário ganha festa com a primeira-dama Michelle Bolsonaro
Menino autista rejeitado em aniversário ganha festa com a primeira-dama Michelle Bolsonaro
A história do pequeno Arthur, de 2 anos, viralizou nas redes sociais, quando sua mãe Sara Onori, de 22 anos, compartilhou uma mensagem onde a mãe de um colega de escola do menino, disse claramente que não convidaria Arthur por considerá-lo “problemático”, em razão de sua condição de autista.
Essa triste história aconteceu em Campo Grande. Algumas mães sensibilizadas com a história do garoto organizaram uma festa surpresa por meio WhatsApp para o menino Arthur. A festa foi realizada no dia 14 de agosto. O tema escolhido foi o Mickey, tema preferido do garoto. Sara contou que a união das pessoas presentes chamou a atenção. “Ainda na porta eu estava nervosa, cheguei realmente bem chateada ainda. Mas, foi ótimo. Até então, eu não ficava muito tempo com ele nas festas. Só que o Artur se divertiu demais. No começo, ele assustou ao ver o Mickey tão grande. Ele ama, assiste os desenhos todos os dias e depois adorou, ficou no colo de todo mundo“, relembrou.
A segunda festa
Todavia, no último dia 3, Arthur, acompanhado dos pais Sara e Carlos Alberto, esteveram em Brasília e participaram de um evento promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ministra Damares Alves. No fim da cerimônia, houve a comemoração e uma homenagem para Arthur.
“Os servidores fizeram tudo com amor e trouxeram pessoas queridas de fora“, disse a ministra.
Por fim, deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fontes: Exclusivo 24h e G1