Menino com diversos cistos no rosto dá seus primeiros passos aos 4 anos de idade
O menino de apenas 4 anos tem vários cistos no rosto e só agora ele conseguiu dar os seus primeiros passos e ficou muito feliz.
Lidar com alguma deficiência na fase adulta já é algo difícil, mas quando se trata de um menino de apenas 4 anos que tem cistos no rosto? Além do cuidado ser dobrado e a atenção, cada nova conquista é motivo de comemoração, por menor que apreça, para eles é algo muito significativo.
Alex, de apenas 4 anos de idade, nasceu com higromas císticos, que nada mais é que diversos cistos com líquido dentro, localizado em seu rosto, comprometendo suas condições motoras e sua fala. Algumas doenças ou deficiências desafiam até mesmo os médicos. E muitas delas também apresentam o que a medicina considera ’’milagre’’, por não conseguirem uma explicação lógica para a cura ou melhora.
Com os apoios necessários as pessoas com deficiência poderão ter uma boa qualidade de vida, mesmo diante de um quadro grave. Haverá uma série de limitações, dificuldades, mas é possível, que com o tratamento especializado, tecnologias assistivas e apoio da família a pessoa possa se desenvolver da melhor maneira possível.
O pequeno Alex Grabowski, com seus quatro aninhos de idade teve sua fala e sua capacidade de andar afetadas por sua condição, foi preciso até mesmo uma traqueostomia para que ele pudesse respirar melhor e também sonda gástrica para se alimentar.
Os cistos no rosto de Alex são pesados, o que impedia ele de se equilibrar para andar, por exemplo. O menino passou por diversas cirurgias para que pudesse aliviar no que fosse possível. Mas não havia muito o que fazer a respeito, como a retirada de tudo, por exemplo.
Aos 4 anos, menino com vários cistos no rosto dá os seus primeiros passos
Porém Alex conseguiu dar seus primeiros passos com seus quatro anos de idade. Os cistos foram detectados ainda na vigésima semana de gestação, e os primeiros seis meses de vida do menino foram no hospital passando por muitas cirurgias.
A última foi feita para a diminuição dos cistos, o que havia uma grande chance de paralisia. Que felizmente não ocorreu e ele conseguiu dar seus primeiros passos.
A mãe conta que mesmo se tratando de uma bebê, sempre ouviu comentários maldosos a respeito de seu filho. Mas que não se deixa abalar, pois ele é uma criança ativa e alegre, e que apesar de sua condição, é uma criança alegre.
A condição dos cistos de Alex não podem ser evitadas, porém ainda nos exames pré-natais podem ser facilmente detectadas. Para que a mãe já saiba o que esperar quando nascer, já que precisará de diversas cirurgias e um estilo de vida um pouco diferente, onde requer mais cuidado e algumas limitações. Mas que mesmo dentro do diagnóstico seu filho poderia ser feliz.
Por fim, deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: O Segredo