Crianças Especiais

Menino é curado de câncer agressivo por meio de cordão umbilical doado

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Muito se fala da importância da utilização das células tronco.

As células tronco também são conhecidas como células fonte. Elas se tratam de um tipo muito específico de células que são capazes de dar origem a outras células. Elas também desempenham  um importantíssimo papel na reposição celular e na regeneração tecidual.

Foi por meio da utilização de células tronco de um cordão umbilical,  que Jenson Wright, de Penketh, na Inglaterra, de nove anos foi curado.

O garoto que lutava contra um  tipo de câncer agressivo, a leucemia mielóide aguda passou por um transplante de células-tronco e conseguiu vencer a doença.

Ela foi diagnosticado em novembro de 2013, aos quatro anos de idade, com linfoma. Após fazer diversas sessões de quimioterapia, o câncer retornou mais agressivo e deu metástase se espalhando por 70% do corpo do garoto.

Após o transplante das células tronco de um cordão umbilical que estava congelado em um banco de congelamento. O cordão estava congelado há muito tempo no Texas, nos Estados Unidos. O garoto  ganhou uma nova chance de viver.

O transplante foi realizado em 2016 e em poucos dias após o procedimento o garoto já apresentava melhoras.

Agora, anos depois do transplante, Jenson foi informado de que está completamente curado de câncer.

A mãe dele, Carolyn, de 46 anos, disse: “Nós somos bastante afortunados porque ele era tão jovem na época em que foi diagnosticado. Então ele realmente não entendia como um adulto faria.

“Foi um choque quando disseram que ele estava curado e que não queriam vê-lo novamente. É realmente surreal. Ele pode ser como qualquer outra criança de novo agora”.

O diagnóstico

Todavia o câncer de  Jenson foi descoberto após a sua mãe notar um inchaço no lado do rosto do garoto. Ao olhar o menino pelo espelho retrovisor enquanto dirigia.

Ao olhar mais de perto, ela percebeu que o inchaço era um caroço duro e ela imediatamente o levou para o hospital. Depois de vários testes e raios-X, eles foram instruídos a trazer Jenson de volta para uma biópsia urgente.

Contudo, quando os resultados voltaram, ele foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda, a forma mais comum de câncer infantil, minutos depois de ele ter começado a escola.

Jenson começou o tratamento imediatamente e passou nove meses de quimioterapia intensiva. E só agora ele curado.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós !

Fonte: https://notisul.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo