Menino nadador de 10 anos conquista título de atleta do ano
Um menino da Bósnia, de 10 anos, que nasceu sem os braços, consagrou-se campeão de natação e conquistou o título de Esportista do Ano pelo seu desempenho no esporte.
A história de Ismail Zulfic, da Bósnia Herzegonvina foi contata pelo jornal jornal Nezavisne. A deficiência de Ismail diante dos obstáculos não foi impedimento para suas conquistas. não Mesmo com limitações, sua coragem e determinação já lhe renderam 40 medalhas em importantes torneios.
Com apenas 7 anos ele foi o vencedor da medalha de ouro nos 50 metros costas para pessoas com deficiência na Croácia.
Já em 2018, venceu os Jogos Esportivos Open Internacional de Belgrado com medalha de ouro também nos 50 metros costas. Também conquistou medalha de bronze nos 50 metros livres.
Os treinos
Com o apoio de sua família Ismail treina 3 vezes por semana, no Spid Club – Sociedade Desportiva para Pessoas com Deficiência.
Para realizar os treinos é necessário que ele viaje de sua cidade até Sarajevo, num trajeto de 150 quilômetros, que ele faz com o pai todas as semanas.
O pai conta orgulhoso: “Nos cinco anos que vem treinando, ele nunca disse ‘não posso’ ou ‘não vou fazer’…. Eu sei que algumas coisas podem mudar durante a puberdade. Mas por enquanto, ele gosta de ser o primeiro em tudo que faz, natação, futebol, ciclismo”.
A Água
Quando era pequeno Ismail caiu em uma piscina de borracha fazendo com que ele tivesse medo de água.
Foi quando seu pai encontrou uma maneira do filho lidar com os próprios medos: aprender natação.
Desta forma, a família chegou ao Spid Club, onde conheceram Amel Kapo, um dos treinadores e fundador do clube. Com muito carinho ele acolheu o menino e ajudou ele perder o medo da água.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte:https://www.sensivel-mente.com