Menino que nasceu sem os “braços” e as articulações nos joelhos poderá andar pela primeira vez após cirurgia inovadora
Um bebê de dois anos nasceu com uma doença rara de origem genética que fez com que ele não tivesse articulações nos joelhos e seus braços não se desenvolveram adequadamente.
Em razão de não possuir as articulações em seu joelho, Nicholas também não consegue andar.
O pequeno Nicholas, vive no Texas, nos Estados Unidos, e essa premissa de que não poderá andar, deverá mudar nos próximos meses.
Segundo o jornal Metro, o menino será submetido a uma cirurgia inovadora, que será realizada na Flórida, no próximo mês de agosto, que fará com que ele consiga andar.
Christina e Cristopher Cabal, pais do menino terão de pagar por volta de US$ 30 mil (R$ 167 mil) para realizar o procedimento.
A síndrome rara
Nicholas nasceu em outubro de 2017, com uma condição conhecida como síndrome da trombocitopenia, que afeta o desenvolvimento dos ossos. A mãe diz que já tinha ouvido falar da doença, mas não imaginava que seu filho teria problemas tão sérios.
A síndrome também afeta as células sanguíneas, dessa forma os pacientes correm grande risco de ter hemorragias, sendo necessário fazer regulares transfusões de sangue.
A mãe de Nicholas Christina contou que teve dificuldades de adaptação para cuidar do filho, mas após terapias ele está aprendendo a se mexer e alimentar.
A casa também precisou ser adaptada para oferecer segurança para o filho de Christina. Para se divertir e desenvolver os movimentos, Nicholas brinca com seu tablet. Além disso, depois do tratamento, o menino fez grande progresso e já consegue usar os talheres e até mesmo pegar os objetos.
Segundo sua mãe, ele é capaz de viver uma vida feliz como qualquer outra criança de 2 anos, mas ela acredita que seu filho teria uma melhor qualidade de vida, se ele pudesse andar, principalmente à medida que for crescendo. Os pais estão otimistas com a cirurgia e esperam que seu filho possa dar seus primeiros passos em 2021.
Após a cirurgia, o menino ainda terá que fazer terapias para conseguir andar, mas agora com a possibilidade dessa intervenção cirúrgica tornou-se um sonho possível.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: revistacrescer.globo.com
@exclusivo24hs