Morre Adalia Rose Williams, que lutava contra a doença ‘Benjamin Button’
Na última terça-feira (15), morreu a Youtuber Adalia Rose Williams. Ela foi vítima de uma doença rara conhecida como “Benjamin Button”. Através do Facebook a família fez uma publicação no qual informava o falecimento de Adalia. Na publicação a família escreveu:
“Adalia Rose Williams está livre deste mundo. Ela entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas a sua vida esteve longe disso”
Na mesma publicação ainda foi dito:
“Ela tocou em milhões de pessoas e deixou uma grande marca em todos os que a conheceram. Não sente mais dor e agora está a dançar ao som de todas as músicas que ama”.
Quando ela tinha apenas 3 meses de vida foi diagnosticada com essa doença rara. Era notório que havia algo de errado na bebê. O pouco crescimento, isso chamou a atenção dos médicos.
Aos 6 anos de idade ela, pesava apenas 6 quilos. Adalia Rose Williams. Adalia lutava contra uma doença muito rara e que não havia como curar. Nesse espaço de tempo, o seu corpo foi envelhecendo a um ritmo mais acelerado, o que resultava na frequente queda de cabelo, rigidez em suas articulações e uma enorme fragilidade.
A doença é chamada de Hutchinson-Gilford e é mais conhecida pelo nome de progeria. É uma condição rara, porém afeta um em cada oito milhões de bebês. De acordo com a explicação dada pelo Diário de Notícias, os primeiros sintomas da doença não são logo perceptíveis, e só a partir do primeiro ano de vida já pode ser visível o envelhecimento precoce da pele da criança.
Para conhecer mais sobre Adelia e sobre a sua doença, os pais da menina norte-americana criaram uma página através do Facebook para que os familiares e amigos ficassem por dentro de estado de saúde, porém, na verdade, Adelia acabou conquistando mais de 6 milhões de seguidores na rede social. A boa disposição e alegria dela fez um grande sucesso que os pais optaram mesmo por alargar os horizontes e compartilhar gravações de vídeo e fotografias também no YouTube e no Twitter.
De acordo com o que foi dito pelo Diário de Notícias, a “fama” de Adalia foi fundamental para angariar fundos para a Progeria Research Foudation, que foi criada no ano de 1999 por um casal de médicos. A fundação desempenhou um papel muito importante, quando, no ano de 2003, descobriu o gene que é o responsável pela doença.
Comoção na web
Nas redes sociais, amigos, familiares e seguidores lamentaram a partida tão precoce de Adalia.
Fonte: Metrópoles