Morre youtuber Mel Thompson de 35 anos com síndrome rara

Nas redes sociais acabamos conhecendo muitos influenciadores digitais que possuem doenças raras, graves e síndromes não muito conhecidas, que acabam ganhando certa visibilidade através deles. Mel Thompson foi uma mulher de muito sucesso como influenciadora digital.
Mel Thompson
A Youtuber Mel Thompson, de 35 anos de idade, acabou falecendo em decorrência de uma síndrome rara que possuía. Puffin Thompson, marido de Mel, foi quem confirmou a triste notícia de sua morte tão prematura.
Mel era famosa nas redes sociais por seus tutoriais de maquiagem.
View this post on Instagram
Mel possuis a síndrome de Ehlers-Danlos, e apesar de a causa específica da morte não haver sido divulgada, ela andava doente ultimamente por conta da síndrome, e acredita-se que acabou não resistindo pela gravidade das complicações. Uma amiga de Mel foi quem confirmou que a influencer tinha síndrome, e essa mesma amiga foi quem a alertou na época em que foi diagnosticada.
A síndrome consiste basicamente na dificuldade de sintetizar o colágeno, o que pode afetar diversas áreas do corpo, nas cartilagens e tecidos. ‘’Infelizmente, Mel faleceu ontem.. Eu tive que responder a tantas mensagens de pessoas só checando ela, sem saber de seu falecimento’’, relata o marido ao contar sobre a morte de sua esposa. Ela morreu no domingo, mas a notícia só foi dada na segunda-feira.
View this post on Instagram
Rele diz se sentir reconfortado ao perceber que ela era muito amada por seus seguidores, familiares e amigos. Em sua publicação nas redes sociais, ele fala um pouco sobre ela, o quanto ela se importava com ele e as crianças, e que mesmo mal ela dava atenção e brincava com eles. O marido também decidiu ressaltar sobre o talento da esposa como artista.
Puffin rapidamente recebeu milhares de mensagens dos fãs de Mel, desejando apoio e oferecendo palavras de conforto para ele e a família. A maiga de Mel conta que na época do diagnóstico ela falou com Mel que achava que ela poderia ter Ehlers-Danlos, e então, devido às suspeitas, a influencer foi ao hospital, onde o médico confirmou o diagnóstico.
Essa síndrome atinge uma pessoa em cada três milhões, oferecendo aos pacientes um risco maior de artrite, artrose, osteoporose, falta de vitamina D e complexo B, gengivite, perda dos dentes ou aparecimento de cáries.
Em casos mais graves da doença, o paciente pode desenvolver problemas gastrointestinais e cardiovasculares. Ainda não se sabe detalhes sobre a morte e complicações de Mel. A influencer chegou a publicar um vídeo em seu canal do YouTube na sexta-feira, apenas dois dias antes de sua morte.
Fonte: G1